Comissão discute vários problemas no Estado

Publicado em 12/03/2015 - politica - Da Redação

Comissão discute vários problemas no Estado

Guerra fiscal, greve dos caminhoneiros, crise hídrica e problemas na rede hoteleira estão na pauta.

Com menos de um mês de funcionamento, a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, presidida pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), trabalha a pleno vapor. Na reunião da terça-feira (10/03), foram aprovados diversos requerimentos e debatidos temas importantes para o desenvolvimento econômico do Estado.

Arantes demandou a marcação de uma audiência pública para discutir a recente greve dos caminhoneiros em todo o País. “Mesmo tendo algumas reivindicações atendidas, não foi o suficiente para sanar os problemas que a categoria tem enfrentado. Se o caminhoneiro vai mal, o transporte vai mal; se o transporte vai mal, a sociedade paga caro”, argumentou Arantes.

            O deputado defendeu que o caminhoneiro precisa de condições mais dignas de trabalho e possibilidades de garantir o seu sustento por meio da importante que realiza. “Por isso estamos convocando uma audiência pública para discutir todas essas demandas e problemas que afligem a categoria”, afirmou Antônio Carlos.

            A Comissão também vai discutir a crise que se abateu sobre a rede hoteleira após a Copa do Mundo. “Os hotéis enfrentam uma grande crise com baixa ocupação. Apenas 20% das vagas estão sendo utilizadas. Em Belo Horizonte, cinco hotéis já fecharam as portas. O setor precisa de ajuda e por isso será tema de debate aqui na Assembleia Legislativa”, informou o deputado.

            Outro tema abordado na Comissão foi a guerra fiscal que tem prejudicado, e muito, o desenvolvimento econômico de Minas. “Essa paralisação fiscal na qual se encontra o atual Governo, que não tem dado seguimento aos regimes especiais de tributação para as empresas de determinados setores, tem prejudicado demais a nossa economia. Os efeitos já começam a ser sentidos. Indústrias que pretendiam se instalar em Minas, não estão vindo. Oferta de empregos em queda. Vamos cobrar do Governo uma ação rápida para evitar mais problemas”, disse Arantes.

 

Vários requerimentos aprovados

Durante a reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, que aconteceu na tarde desta terça-feira (10/03), vários requerimentos nas mais diversas áreas foram aprovados. “Os deputados que compõem a nossa Comissão são muito atuantes e estão preocupados com as questões que envolvem o desenvolvimento do turismo e do cooperativismo em Minas. Vamos trabalhar muito pelo crescimento econômico do nosso Estado”, afirmou Arantes, presidente da Comissão.

FONTE: ASCOM