Publicado em 14/04/2015 - politica - Da Redação
A definição foi de Renato Andrade , ao acompanhar o início do lançamento do asfalto no leito da estrada. Ele era um dos participantes da visita feita no instante em que os trabalhos foram iniciados, acompanhado da vereadora Isabel Ribeiro (Belinha), vereadores João Resende, presidente da Câmara, e Hilton Silva, do secretário de Indústria Comercio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, do ex-vereador Nenem da Manoela e diversos moradores da região.
Renato Andrade, como deputado federal, fez esforços para que as obras fossem retomadas e o asfaltamento acontecesse. “São mais de 20 anos de espera e a mobilização dos moradores da região, contando com o nosso envolvimento, resultou no que estamos vendo: o asfalto sendo realidade para todos”, disse completando que se somou às pessoas que lutavam pela pavimentação e atuou junto a várias lideranças para que o sonho dos moradores dali e de cidades vizinhas pudesse se concretizar.
São 5 quilômetros de asfalto que cobrem um trecho que antes não tinha nada. Faltam 12 quilômetros. O engenheiro gerente da obra, da Empresa Construtora Brasil, Fabrício Carvalho Luz, ressalta a importância da participação de Renato Andrade para a concretização do asfaltamento. “É um trabalho cujo resultado tem muito a ver com a atuação do então deputado federal Renato Andrade e também pela mobilização feita pela vereadora Belinha (Isabel Ribeiro) aqui na região”, disse. Renato Andrade lembra que fez o que era preciso fazer, “mas não fiz sozinho, muita gente ajudou e a política só é boa se gera benefícios para toda a comunidade, como é o caso que estamos presenciando”, disse.
Fabrício explica que até outubro as obras estarão terminadas. Ele diz que isto só não ocorrerá se faltar recursos. Para Renato Andrade, se depender de trabalho dele, estes recursos não faltará. “Trabalhei muito para ver chegar este momento e vou continuar trabalhando, usando das boas relações que fiz em Brasília, enquanto exercia a função de deputado federal, para as obras seguirem firmes até sua finalização em outubro”, afirmou.
Na avaliação de Renato Andrade, o compromisso demonstrado pelo governo federal com a obra, sinaliza para um final feliz “já que recentemente foram liberados R$ 6 milhões para que não houvesse a paralisação dos serviços”, avalia.
É uma avaliação semelhante que tem a vereadora Isabel Ribeiro, a Belinha. “Muito gratificante estar aqui nesse momento, vendo o asfalto cobrir o chão da estrada, ainda mais nós que tivemos participação ativa nessa conquista de nosso povo”, frisou.
O vereador João Resende, presidente da Câmara, também fez questão de ressaltar o longo tempo de espera para ver o serviço concluído, mas disse que “ o momento é de alegria para Passos e Bom Jesus da Penha, em especial para os moradores que estão vendo o sonho da pavimentação realizado”,
Para Hilton Silva “é hora de comemorar, depois de tanto sacrifício para chegar a este momento, o asfalto passa ser real na vida das pessoas da região”
Secretário de Indústria Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, Taquinho, fazia parte da comitiva que visitou o local. “Tive o prazer de participar dessa luta, contribuindo até com o pagamento de multa, fico muito satisfeito, como produtor rural, de ver que os moradores da região vão se ver livres dos atoleiros, em épocas de chuvas, e da poeira, quando é seca”, disse.
Nenem da Manoela, que já foi vereador e trabalhou na secretaria de agricultura pecuária e abastecimento, também comemorava a colocação do asfalto. “É hora de comemorar, mas também agradecer a sensibilidade de todos que trabalharam para que o asfalto aqui seja realidade”, disse.
O restauranter, proprietário do Pintado D’Ouro, Walter Faria, o Waltinho, ao passar pelo ponto se encontrava a comitiva, destacou o papel de Renato Andrade. “É muito importante a existência de lideranças comprometidas em resolver as necessidades do povo, nós sabemos que Renato Andrade tem este comprometimento”, destacou.
Nildo de Souza, morador da Mumbuca, comemorava o fato da Empresa Construtora Brasil iniciar naquele momento a pavimentação da BR_146. “Deus me concedeu o privilégio de ver esta obra sendo concretizada, já que sempre disse que não morreria antes de ver a estrada asfaltada”, explica.
Geraldo Magela Proença, o Magelão, morador do KM-19, também parou no local do encontro da comitiva para parabenizar Renato Andrade. “É 100% trabalho dele. Ele se juntou a nós e nos deu muita força”, registrou, acrescentando “é bom demais ver isto aqui”.
FONTE: ASCOM