Publicado em 22/10/2014 - politica - Da Redação
O assessor parlamentar Marcos Daniel de Carvalho, que na cidade é popularmente conhecido como “Marquinho PT” (embora pertença ao PSB), contestou as declarações do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), de que a votação, no Município, ao deputado federal Odair Cunha (também petista) foi menor nas atuais eleições do que há quatro anos. Coordenador local da campanha do referido parlamentar de nível nacional, Marquinhos avisou que também fará cobranças ao deputado federal Carlos Melles, que foi majoritário no colégio eleitoral guaxupeano, no pleito do dia 25 de outubro.
“Sou leitor assíduo do Jornal e, fui surpreendido com a reportagem do prefeito Jarbinhas, a quem eu considero muito e tenho uma grande estima. Mas... totalmente contra os números que foram colocados com relação ao deputado federal Odair Cunha, pois segundo ele, na matéria, o Odair reduziu a quantidade de votos da última eleição. Mas, é pelo contrário: ele aumentou sua votação, uma vez que saiu de Guaxupé com uma votação de 2.700 (em 2010), para 3.069 votos agora”, explicou Marquinhos, sobre comentário de Jarbinhas a respeito da votação de Odair Cunha.
“Petista de coração”, Marquinhos falou sobre as cobranças do prefeito de Guaxupé a Odair Cunha, no que diz respeito a uma verba, então prometida pelo deputado federal para a construção do Terminal Rodoviário Urbano. “Eu também sou um dos que quero cobrar do deputado Odair Cunha, pois o Terminal será de grande valia para o Município. Eu, como cidadão, venho sonhando com este Terminal e vou buscar recursos também junto ao Odair. Ele prometeu e, tenho certeza, o Odair não medirá esforços, através de suas emendas, de colocar este Terminal para funcionar, dentro deste mandato novo, que ele iniciará em janeiro. São novas emendas, um novo presidente (da República) ou um novo mandato de presidente, caso a presidenta Dilma seja reeleita”, disse ele.
Já com relação às declarações de Jarbinhas a respeito da condição do deputado federal reeleito, Carlos Melles, que foi majoritário em Guaxupé, Marcos Daniel disparou: “Também, através de notícias, há um ano e meio, vi que o prefeito Jarbinhas esteve em Belo Horizonte, no SETOP, ainda quando Carlos Melles era Secretário de Obras, prometendo lá, o Carlos Melles, que iria fazer um Anel Viário em Guaxupé, em torno de R$ 12 milhões. Inclusive, o senhor prefeito chegou a anunciar isto aí em todos os veículos de comunicação. Eu também quero cobrar, do senhor Carlos Melles, quando é que vai se iniciar este Anel Viário, que também para o progresso de Guaxupé será muito bem vindo”, ressaltou Marquinhos, antes de concluir: “Quero deixar claro, também, pois ele (o prefeito Jarbinhas) não citou em sua matéria, que nós vencemos em Guaxupé com o Fernando Pimentel (governador eleito) e a Dilma (presidente que disputa a reeleição), todos que foram coordenados sob nossa direção de campanha”, encerrou ele.
Fonte: Carlos Alberto / Jornal Jogo Sério