Coqueiral ganha 11 casas rurais e mais 30 serão construídas

Publicado em 10/09/2013 - politica - Da Redação

A Caixa Econômica Federal, com apoio da Agência de Desenvolvimento da Região do Lago de Furnas (ADESLAGO) e do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, entregou no sábado, 07/09, 11 casas nas comunidades rurais de Coqueiral, resultado do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Outro convênio já foi assinado para a construção de mais 30 moradias na zona rural do município. Na ocasião, o prefeito Arnaldo Figueiredo aproveitou também para comemorar o dia da Independência com um desfile cívico que reuniu entidades e escolas municipais

Arantes mostrou-se satisfeito com a conquista e elogiou os parceiros envolvidos. “A Adeslago com o Ednei e o Wallyson tem sido fundamental neste processo; temos apoiado os municípios, orientando-os quanto à documentação e burocracias exigidas. O prefeito Arnaldo, outro grande parceiro, tem sido pró-ativo e demonstrou grande interesse em melhorar a vida de quem vive no campo. Quando há parceiros sérios focados em um mesmo fim, só podemos ter conquistas relevantes à população”.

O prefeito reiterou que com o apoio de Arantes espera trabalhar com muita disposição para dar ao povo mais qualidade de vida e à cidade mais desenvolvimento.

Arnaldo recebeu vários políticos entre prefeitos e vereadores da região e aproveitou para reinaugurar a cadeia pública da cidade, a delegacia da polícia civil e o juizado especial com amplo apoio do juiz Ricardo Acayaba.

Arantes já contribuiu para construção de mais de 700 casas na região e moradia tem olhar sustentável

No total, cerca de 20 cidades já foram beneficiadas com o PNHR com apoio da ADESLAGO e do deputado Antônio Carlos. Mais de 700 casas já foram ou estão sendo construídas para os produtores. O homem do campo beneficiado atualmente com o programa. recebe um casa de 64,85 m2 , que conta com aquecedor solar, tratamento de esgoto com fossa séptica e piso em toda a residência. A casa conta com três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área de lazer. Conforme o programa, o valor investido é de R$ 28,5 mil para a aquisição de materiais e a contrapartida do produtor é a mão-de-obra da construção. Após a assinatura do contrato, dentro de 365 dias, o produtor passará a pagar quatro parcelas anuais de R$ 285.

Fonte: ASCOM