Publicado em 09/06/2016 - politica - Da Redação
As escolas estaduais São José e Abraão Lincoln de Passos possuem um preocupante fator em comum: a falta de uma quadra com boas condições para atividades esportivas e recreativas. Em busca de soluções para os problemas o deputado estadual Cássio Soares se reuniu mais uma vez com o subsecretário do Estado de Educação, Leonardo Petrus, e cobrou análises e liberações de verbas para que as obras nas escolas possam ter início.
O deputado Cássio vem trabalhando há quase quatro anos para resolver a situação da quadra da Escola São José, que após um forte vendaval em 2012, perdeu a cobertura que despencou e matou um adolescente. Desde então, as práticas esportivas e recreativas são dificultadas pela falta de uma boa infraestrutura.
"No final do ano passado o governo do Estado liberou R$ 420 mil para a construção de uma quadra moderna, que atende aos melhores padrões existentes. Na reunião com o subsecretário, ele disse que está faltando somente o pagamento da verba para que a reforma tenha início", afirmou o deputado Cássio, dizendo que teve a garantia de liberação do recurso ainda neste mês de junho. “Mas estamos cansados de promessas. Irei acreditar quando o recurso for realmente depositado”, completou.
Na obra, será feita a construção do piso, das arquibancadas, dos vestiários, dos palcos e da cobertura. Em 2015, quando o processo de licitação foi finalizado o diretor da instituição, Fabiano Amorim, destacou que a nova quadra seria importante para toda a comunidade.
"Esse espaço é muito importante para os nossos alunos e para a comunidade que utilizava o ambiente para a prática esportiva.", afirmou Fabiano Amorim.
Abraão Lincoln
Na reunião com o subsecretário de educação, a situação da Escola Estadual Abraão Lincoln também foi debatida. A Escola que recebeu a visita do deputado Cássio na última sexta-feira, 3 de junho, não possui sequer espaço para a construção da quadra.
"Há anos eu busco junto ao governo soluções para a questão, mas a documentação do terreno apresentava problemas, fato que impossibilitou o avanço no processo. Agora, foi apresentada outra solução, que levei ao Estado para tentar resolver o problema", destacou o parlamentar. Além da quadra, Cássio solicitou reforma no prédio da escola.
De acordo com Cleonice Mendonça, diretora da escola, a falta de uma quadra força as crianças a praticarem atividades recreativas no Pátio da Escola, o que gera muito barulho, atrapalhando as salas vizinhas.
"Há muito tempo, o deputado Cássio Soares está empenhado para que o problema seja resolvido, agradecemos muito a ele pela sua dedicação em prol da nossa Escola", avaliou Cleonice.
Os documentos para a compra do terreno, que seria utilizado para a construção da quadra já estão sendo avaliados pelo Estado. "Sei o quanto a comunidade espera por essa melhoria. Estamos todos ansiosos pelo desfecho e acredito que estamos perto de ver a nova quadra começar a ser erguida. Permaneço vigilante e cobrando para que a solução chegue. Contem com o meu trabalho e empenho", finalizou o deputado Cássio.
FONTE: ASCOM