Cássio Soares pede para Estado autorizar trevo da Arlindo Figueiredo

Publicado em 20/05/2015 - politica - Da Redação

Cássio Soares pede para Estado autorizar trevo da Arlindo Figueiredo

Um dos requerimentos feitos pelo deputado Cássio Soares em Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi para que as obras do Trevo da Arlindo Figueiredo sejam autorizadas imediatamente pelo Governo do Estado de Minas Gerais. A reunião foi realizada na tarde da terça-feira, 19 de maio, na sede da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), em Passos, e debateu o atraso no cronograma de obras da Rodovia MG-050.

O deputado apresentou diversos requerimentos para que falhas sejam corrigidas e obras sejam feitas na região. Além do início imediato dos Trevos da Arlindo Figueiredo, Cássio também solicitou agilidade nos projetos do Distrito Industrial 2/ Aeroporto / Acesso à Fortaleza de Minas, das Passarelas de Pedestres entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Aparecida, pleitos antigos do deputado e alvo de diversas cobranças por parte do parlamentar. "Estamos aqui fazendo um apelo ao Estado e à Concessionária Nascentes das Gerais que iniciem imediatamente essas obras que nós tanto esperamos", afirmou.

Cássio ainda solicitou que a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP) tenha transparência com proprietários de terras à margem da MG-050, para que se faça um retorno no Km 358 da Rodovia (em frente hotel San Diego), um trevo e passarela no trecho urbano de Itaú de Minas, além de um acesso adequado ao município de Capitólio. "O que eu espero é que diferenças sejam deixadas de lado e que o contrato possa ser cumprido para que a nossa gente pare de amargar falta de investimentos por parte do Poder Público", afirmou O deputado.

Questionado pelo deputado Cássio Soares, o diretor executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, Joselito Rodrigues de Castro, os recursos estão disponíveis e todos os trâmites burocráticos feitos para início das obras. "Como adiantamos ao deputado em seu gabinete, estamos prontos para início das obras, faltando apenas autorização do Governo", garantiu.

 O representante do secretário Murilo Valadares, da SETOP, afirmou que logo após a reunião do mesmo com o deputado Cássio, ordenou que fosse feito um estudo do contrato de concessão para que novas decisões sejam tomadas. "Espero que nos próximos dias o secretário autorize o início das obras", explanou Cássio, pedido endossado pelos demais presentes, que ressaltaram a importância da luta e do trabalho que vem sendo feito pelo deputado para a solução ao problema. "Agora sabemos que falta pouco e o nosso povo não pode mais esperar", finalizou o deputado.

FONTE: ASCOM