Deputado Antônio Carlos cobra do D.E.R readequações de trevos da região

Publicado em 27/03/2009 e atualizado em 29/03/2009 - politica -

site06O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), acompanhado dos prefeitos de São Sebastião do Paraíso Mauro Zanin (DEM) e de Jacuí João Arantes (PSDB) esteve no dia 18, reunido com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) José Élcio Monteze para cobrar readequações importantes de alguns trevos importantes para a região. Tais trevos, inclusive, já foram discutidos no ano passado entre o deputado e o diretor do Departamento. Segundo o parlamentar, são mais de 30 trevos que merecem a atenção do DER, mas quatro em especial foram debatidos na audiência: o trevo que dá acesso ao município de Alpinópolis, onde recentemente aconteceu um acidente com vítima fatal; os trevos de Guaxupé do “Japi” e da “Vime”, que tem merecido várias investidas do parlamentar no DER e no DNIT, em função do número considerável de batidas e capotagens, a interseção localizada na entrada para Fortaleza de Minas logo após a saída de Passos, cujo local merece atenção redobrada dos motoristas e o trevo da destilaria Alvorada que dá acesso ao município de Guaranésia.
O deputado disse a José Élcio que tem recebido inúmeras reclamações das comunidades que moram nestes município sobre o alto índice de acidentes nestes locais, inclusive com várias mortes registradas. O diretor do DER se mostrou muito solícito e prometeu averiguar as demandas apresentadas pelo político.

Asfaltamentos - Antônio Carlos voltou a pedir empenho para agilizar o projeto de estudos do DER para o asfaltamento entre Pimenta e Guapé, na MG 170 e solicitou novamente o asfaltamento da rodovia que liga Bom Jesus da Penha a Nova Resende e da estrada que liga Muzambinho a Caconde.