
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) será homenageado no dia 9 de junho na Academia da Polícia Militar em Belo Horizonte com a medalha “Alferes Tiradentes”, a maior comenda da corporação. O coronel Salles e o tenente-coronel Bianchini estiveram no gabinete do parlamentar nesta quarta-feira, 27 de maio para entregar a carta oficial da instituição assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Renato Vieira de Souza, que formaliza a premiação.
A PM de Minas considera Antônio Carlos como uma personalidade que tem prestado relevantes serviços à instituição.
A aceitação do nome do deputado foi discutida mediante a uma proposta de comissão, constituída por oficiais coronéis do alto comando da PM de Minas Gerais designados pelo governador Aécio Neves. O coronel Salles disse que o deputado tem sido parceiro da PM e que sua conduta profissional é digna da comenda.
Antônio Carlos agradeceu muito a homenagem e disse que esta medalha importante é um grande estímulo para novas ações em favor da segurança da região. Uma das marcas do parlamentar neste mandato é o seu trabalho parceiro junto ao alto comando da Polícia Militar. As inúmeras audiências com o antigo comandante Hélio Santos Júnior e com os majores Arlindo e Bernardes em São Sebastião do Paraíso, reuniões estas muitas vezes acompanhadas de prefeitos e vereadores resultaram em números positivos para a região. Graças a esta parceria com a Polícia Militar, várias viaturas chegaram às cidades da região, novos policiais foram recrutados para aumentar o contingente, além do aumento de operações emergenciais de combate à criminalidade puderam ser observados. “Estivemos reunidos por várias vezes com o comando da PM. Nossa região se localiza perto da fronteira do Estado de São Paulo, por isso, desde o início de nosso trabalho na Assembléia, temos trabalhado junto a PM de Minas, uma instituição que merece todo o nosso respeito”.
O político já recebeu das mãos do coronel James Ferreira Santos a medalha de Mérito da Defesa Civil, reconhecimento dado em razão da vocação do parlamentar pelos seus auxílios humanitários.