Deputado Arantes apoia projeto PNHR em Capitólio

Publicado em 31/10/2013 - politica - Da Redação

Município terá 75 casas rurais nessa primeira fase

Sempre preocupado com as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (ADESLAGO), tem apoiado a construção de casas rurais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Em Capitólio, a construção das 30 primeiras moradias já está na fase final. Segundo o vereador Hélio Gonçalves Santos (Hélio Gambá), as casas devem ficar prontas em meados de novembro. Os contratos para a construção de mais 45 residências já estão sendo concluídos e as obras devem começar ainda este ano.

“Serão mais 75 casas para pequenos produtores rurais e psicultores. O apoio do deputado Antônio Carlos tem sido fundamental. O projeto tem tido tanta aceitação que não vamos parar nas 75 casas. Esse é o fruto que ele plantou como grande parceiro da nossa cidade e de toda a nossa região. Outras cidades estão buscando essa parceria para construírem moradias em suas zonas rurais”, disse o vereador Hélio Gambá.

Arantes agradeceu o apoio do vereador de Capitólio e da ADESLAGO. “Sem a atuação desses personagens não teríamos o que comemorar”, disse o deputado. Ele destacou, também, a parceria do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capitólio, Geraldo Silva, do presidente da ADESLAGO, Ednei Naves, e seu secretário, Wallyson Oliveira.

“É uma grande alegria ver os produtores recebendo as suas casas. Isso significa dignidade para eles e principalmente um enorme estímulo para a manutenção dessas pessoas no campo, evitando, assim, o êxodo rural”, concluiu Antônio Carlos.

O deputado reiterou seu compromisso de continuar trabalhando por Capitólio. “Os parceiros Wandinho e Pardal, grandes lideranças do município, têm cobrado ações para o desenvolvimento de Capitólio em diversas áreas. Com parcerias como essas, tenho certeza de que conseguiremos muito mais”, finalizou Arantes.

Fonte: ASCOM / Matéria: Ana Karenina