Deputado Arantes faz homenagem à Canacampo em Campo Florido

Publicado em 14/08/2017 - politica - Da Redação

Deputado Arantes faz homenagem à Canacampo em Campo Florido

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes esteve, na quinta-feira (10/08/17), em Campo Florido, para participar da 9ª edição da Canacampo Tech Show, maior evento do setor sucroenergético do Estado. Na feira, Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, fez uma homenagem à Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) concedendo o Voto de Congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Pelo quinto ano visitando a Canacampo Tech Show, Antonio Carlos enalteceu o evento e o setor sucroenergético. “Aqui, em Campo Florido, nós conhecemos o Brasil que dá certo. Fico impressionando com a pujança do segmento. A cada ano que venho, vejo mais competência, organização, inovações tecnológicas, com respeito ao meio ambiente e ao trabalhador. A homenagem que a Assembleia presta à Canacampo é muito merecida. Sempre que venho, saio feliz com que vejo, além de ser muito bem recebido por todos os amigos”, comentou o deputado.
Durante a solenidade, o deputado Arantes cobrou do governo do Estado ações que beneficiem o setor. “O Governo do Estado anda na contramão do setor produtivo. Eventos como esse são importantes para que possamos dar voz ao setor e aumentar a pressão para que o Executivo, em vez de mais impostos, traga incentivos para a região”, falou o parlamentar.
Para Antonio Carlos, ações que foram implantadas pelos governos do PSDB em Minas Gerais, que beneficiaram o setor sucroenergético, foram paralisadas pelo atual governo. “O governador Aécio Neves reduziu o ICMS do etanol de 29% para 19%. Posteriormente, os governos Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho reduziram ainda mais o imposto para 14%. Eu participei efetivamente nesse processo de redução do ICMS do etanol. Agora essa diminuição dos impostos foi revertida pelo Governo Fernando Pimentel, que aumentou a alíquota do ICMS do etanol de 14% para 16%, prejudicando o setor”, falou o deputado.
Arantes ainda comentou sobre a Parceria Público Privads que foi um sucesso realizado também nos governos do PSDB em Minas Gerais. Com esse projeto foram construídos mais de 300 Km de rodovias asfaltadas em parceria com as empresas da região e o Estado não tinha que investir recursos públicos nessas estradas. O atual Governo do PT acabou com o programa e a volta dessas parcerias é uma cobrança do setor.
O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), Marcos César Brunozzi, que recebeu a homenagem em nome da associação, agradeceu ao deputado. “Temos que agradecer ao deputado Antonio Carlos pela homenagem concedida à nossa associação, mas agradecemos pelo trabalho que ele tem desenvolvido na Assembleia a favor do produtor rural, principalmente para nós, produtores de cana”, disse o presidente.
O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais, Mário Ferreira Campos Filho, também agradeceu ao deputado Arantes pelo trabalho feito em defesa do setor. “O deputado defende os pleitos do setor agropecuário. Ao longo desses mais de 10 anos como parlamentar, ele tem trabalhado e conseguido melhorias significativas para o nosso setor”, conclui Mario Campos.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, Márcio Guapo, acompanhou o deputado durante as visitas aos stands da feira e também elogiou o trabalho de Arantes. “O Antonio Carlos é um deputado diferenciado, ele é produtor rural como nós, por isso conhece as nossas necessidades. Esse sim nos representa”, falou Márcio.

Dinis Pinheiro é elogiado em Campo Florido
Arantes foi para Campo Florido acompanhado do ex-deputado e pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Dinis Pinheiro. O deputado Antonio Carlos ficou feliz em ver que o segmento reconhece Dinis como um grande parceiro, pelo trabalho feito enquanto ele presidia a Assembleia Legislativa de Minas, principalmente pela diminuição dos impostos do etanol.
Além de Dinis, Arantes tinha a companhia do deputado estadual Felipe Attiê e se encontrou no evento, além dos já citados, com o também deputado estadual Tony Carlos; os prefeitos Renato Soares de Freitas (Campo Florido); Paulo Piau (Uberaba); Rui Ramos (Pirajuba); o deputado federal Marcos Montes; o presidente da Fiemg, Olavo Machado; o presidente da Usina Coruripe, Juscelino Souza; José Afonso Bicalho, secretário de Estado da Fazenda; Nilda Soares, reitora Universidade Federal de Viçosa; o amigo Rodrigo Piau, dentre outras lideranças dos setores produtivo e político.