Publicado em 23/05/2014 - politica - Da Redação
Panorama da saúde dos municípios, recursos para o Hospital do Coração, falta de medicamentos nas farmácias de Minas e mamografia para Guaranésia dominaram a pauta
Arantes comentou sobre a importância da liberação do restante de um recurso que chega a mais de R$ 1,1 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, que será utilizado para
ampliação das unidades de hemodiálise e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já foram garantidos com estas finalidades mais de R$ 600 mil para o hospital do Coração, que é a grande referência regional de cardiologia. O deputado lembrou, inclusive, que o deputado federal Carlos Melles foi o principal responsável por transformar em realidade o sonho do funcionamento do Hospital do Coração.
O secretário José Geraldo, que tomou posse há poucos dias, também recebeu uma reclamação de Antônio Carlos. “Estamos preocupados com a falta de alguns medicamentos nas farmácias populares em alguns municípios da nossa região”. Tão logo ouviu a ponderação, o secretário garantiu que até o dia 30 de maio, a logística de distribuição dos remédios será normalizada. “O programa Farmácia de Minas dá acesso a estes medicamentos a uma população mais carente, por isto, temos que corrigir esta falha que foi detectada recentemente”, alertou.
O parlamentar e Claudinho também pediram uma unidade de mamografia móvel para Guaranésia. Segundo o político, a demanda para este tipo de atendimento naquela cidade tem crescido bastante.
Antônio Carlos debateu a importância do programa “Ver Minas” para as cidades da região. O programa que busca diagnosticar e reduzir a prevalência da catarata e de outras doenças oculares em pessoas acima de 50 anos.
Por fim, Antônio Carlos saiu otimista do encontro. “Agradecemos ao secretário, grande amigo que cultivamos na Assembleia e que empresta sua competência à Secretaria de Saúde, estou seguro de que teremos boas notícias em breve”, revelou confiante, Arantes.
Fonte: ASCOM / matéria: Ricardo Gandra