Publicado em 16/02/2017 - politica - Da Redação
Reunião contou com a presença do senador José Aníbal Peres de Pontes, do PSDB
O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou, na noite da segunda-feira (13/02/17), da primeira reunião plenária semanal da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). O parlamentar participou, no ano passado, de praticamente todas as reuniões promovidas pela instituição, que têm por objetivo debater o cenário econômico do País, do Estado e da capital mineira, apresentar projetos e perspectivas para incrementar o setor, sempre com palestrantes de alto nível.
Desta vez, a reunião contou com a presença do senador José Aníbal Peres de Pontes (PSDB-SP), presidente do Instituto Teotônio Vilela, que fez uma palestra sobre o tema "Uma visão de Brasil". O senador falou sobre o andamento dos trabalhos no Congresso, da importância da retomada do crescimento econômico com a queda da inflação, dos juros, dos índices de desemprego e do enorme déficit públicos, heranças deixadas pelas "péssimas" gestões dos ex-presidentes do PT, Lula e Dilma. "Encontramos uma terra totalmente devastada. Temos muito trabalho a fazer e pouco tempo. Vamos nos concentrar nas reformas propostas pelo presidente Temer, principalmente nas reformas tributária, trabalhista e política. Vamos trabalhar duro para vencer a crise que o PT gerou", afirmou José Aníbal.
ACMinas agradece Arantes pela parceria
O presidente da ACMinas, Lindolfo Paolielo, agradeceu a presença do senador e elogiou seu trabalho como uma das grandes lideranças no Congresso. Em seu discurso de abertura dos trabalhos da instituição deste ano, fez um breve balanço das atividades e projetos desenvolvidos em 2016 e falou sobre as metas para 2017. Paolielo enalteceu a atuação de Arantes à frente da presidência da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais. "Neste ano, queremos trabalhar mais próximos do Legislativo e contaremos com o deputado Antonio Carlos, que preside com determinação e acerto essa frente tão importante para o nosso setor. Peço aplausos para ele", disse o presidente da ACMinas.
O deputado fez questão de agradecer o elogio e se colocou, mais uma vez, à disposição da ACMinas para trabalharem em parceria na Assembleia Legislativa. "O presidente Lindolfo tem se destacado como uma grande liderança do setor e tem marcado sua gestão à frente da ACMinas com projetos inovadores e ousados para retomarmos o crescimento econômico do Estado e sairmos da crise. Criatividade e espírito empreendedor não lhe faltam. É uma honra para mim ser seu parceiro", afirmou Arantes.
O deputado também elogiou a palestra do senador José Aníbal e lamentou que os danos causados pelas administrações petistas a nível federal tenham gerado uma crise econômica de proporções gigantescas. "Empresas fechando, comércios quebrando, desemprego para todo lado. O setor precisa de todo suporte para se recuperar e ajudar a economia a voltar a crescer. Estamos confiantes que o presidente Temer e sua equipe vão ser bem sucedidos", disse Antonio Carlos.
Além do deputado Arantes, o presidente da ACMinas e o senador paulista, compuseram a mesa de autoridades o ex-ministro do Trabalho e ex-ministro do Planejamento, Paulo Paiva; o diretor da Associação Comercial de Brasília, Jack Corrêa; o ex-presidente da ACMinas, Artur Lopes Filho, representando todos os ex-presidentes da instituição; e o presidente da Usiminas, Rômel Erwin de Souza, representando os empresários presentes.