Publicado em 26/10/2016 - politica - Da Redação
Presidente da Acminas, Lindolfo Paolielo, faz palestra e Frei Miguel, da igreja do Carmo é homenageado
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) recebeu seus associados nesta segunda-feira para um almoço em homenagem ao pároco da Igreja do Carmo, em Belo Horizonte, Frei Miguel Guzzo Coutinho, seguido de uma palestra do presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Lindolfo Paolielo, sobre o tema "Todos nós somos políticos". O encontro aconteceu na sede do Sistema Fiemg, que foi representado pelo vice-presidente Agnaldo Diniz Filho.
O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) foi recebido pelo presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, e sentou-se ao lado do ex-ministro, Paulo Paiva; do presidente da ACMinas, Lindolfo Paolielo, e do homenageado Frei Miguel. "É sempre uma esperança reunir-me com empresários que administram seus negócios baseados em valores cristãos, tornando o ambiente de trabalho mais ético, justo e humano", destacou.
Por sua atuação à frente da Igreja do Carmo, o Frei Miguel recebeu uma placa comemorativa pelos 2 anos de trabalhos na instituição, que desenvolve um importante trabalho social e de atendimento médico ambulatorial.
"TODOS NÓS SOMOS POLÍTICOS"
O presidente da ACMinas, Lindolfo Paolielo, iniciou sua palestra saudando o deputado Arantes e, na pessoa dele, todos os presentes fazendo alusão ao tema: "Somos todos políticos". Ele foi categórico ao afirmar: "Não vejo como governar uma instituição sem fazer o uso da palavra, da interação e da política. A rejeição aos políticos é precedida pela corrupção, o desmanche da economia, instalado pela organização criminosa que saqueou o Brasil e acabou com a produtividade e que até pouco tempo ocupava o governo em Brasília".
Dirigindo-se aos empresários, Lindolfo Paolielo observou que "as empresas devem conhecer o contexto para fazer seu próprio texto". Ele falou ainda sobre "mineiridade" e lembrou que, muitas vezes, os "defeitos dos mineiros vêm do excesso de qualidades". E alertou: "o mineiro é muito crítico e sabe tomar decisões".
Texto e fotos: J. C. Junot - Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes