Publicado em 25/11/2016 - politica - Da Redação
No segundo dia de discussões do Fórum Técnico das Startups - A Construção de uma Nova Política - a programação foi intensa. Os participantes foram divididos em grupos de trabalho e passaram a quinta-feira (24/11/16) discutindo o Projeto de Lei 3.578/2016 de autoria dosdeputados Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro, ambos do PSDB. O "projeto das Startups" trata da criação da política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento de um dos setores da economia que mais crescem em todo o mundo.
O deputado Arantes visitou os grupos de trabalho e ficou bastante impressionado com a adesão ao Fórum. "Estamos fazendo história no Brasil ao sair na frente e criar uma legislação própria para um negócio que é absolutamente diferente dos convencionais. As startups representam a inovação tecnológica de um país e elàs estão mudando a economia do mundo. Minas tem se destacado no cenário internacional e temos que acompanhar essa evolução", afirmou.
Para os debates, os participantes escolheram entre três temas: Startups, empreendedorismo e inovação; Startups, políticas e desburocratização,e Startups, investimentos e incentivos.
Durante todo o dia eles analisaram propostas sistematizadas pela Comissão Organizadora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que foram aprimoradas nos encontros regionais acontecidos anteriormente em Santa Rita do Sapucaí, Viçosa, Uberlândia e Montes Claros, assim como sugestões colhidas na consulta pública on-line feita pela ALMG.
As propostas debatidas pelos grupos de trabalho podem ser acessadas no link: http://bit.ly/2faCT6j e o regulamento no link: http://bit.ly/2frIS1K
As propostas analisadas nos grupos serão levadas à plenária final do evento, na sexta-feira (25), para votação e priorização daquelas que vão embasar a elaboração do marco regulatório das startups em Minas Gerais, incluindo o aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 3.578/16.
O documento final do Fórum vai subsidiar a elaboração de uma política pública para as startups em Minas Gerais, a primeira do Brasil.
FONTE: ASCOM / Fotos e texto: J.C. Junot