Deputado Arantes visita Guaxupé e traça metas para 2013

Publicado em 09/01/2013 - politica - Da Redação

Parlamentar falou do trabalho feito na cidade, comentou o avanço das drogas, a necessidade de escola integral e a candidatura de Aécio como presidente

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) esteve em Guaxupé na terça-feira, 8 de janeiro, quando falou com o Carlos Alberto (Jogo Sério) e divulgou suas expectativas para 2013, além dos trabalhos realizados no último ano, em favor da comunidade local. Natural de Jacui, Arantes é bastante ligado à comunidade guaxupeana, o que deve melhorar ainda mais a partir de agora, uma vez que ele é um dos grandes aliados do prefeito recém-empossado, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, do PSDB). Ainda sobre parcerias, o parlamentar conseguiu eleger, no pleito de outubro último, os vereadores João Batista Teixeira e Silva (Borah, que acompanhou Arantes na visita de ontem ao Município) e Maria Aparecida Cecílio de Discine Sandroni (Cida), os quais serão, segundo ele, o elo entre a comunidade e o deputado, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Arantes visitou, inicialmente, o prefeito Jarbinhas, com quem traçou metas para os próximos meses: “Estivemos na Prefeitura confirmando, mais uma vez, nossa vontade de trabalhar muito por Guaxupé. Apoiamos o Jarbinhas durante o período eleitoral, fomos vitoriosos com ele e nossos vereadores, onde o PSC mostrou sua força. Hoje (ontem), em nossa conversa, fui muito claro com ele, de que suas propostas de governo são nossas também. As quinhentas casas populares, a pavimentação de ruas (Arantes sugeriu um projeto de R$ 4 milhões, via BDMG); na área de Segurança Pública, que é um problema grande atual, disse que buscaremos mais efetivos e mais ações. Na Saúde, ampliaremos os programas ligados à Santa Casa e diretamente com a Prefeitura. Na Educação, pudemos confirmar a conquista da verba de R$ 680 mil à Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes. Então, nosso trabalho hoje foi para isto”, disse o deputado.

Sobre o avanço das drogas em camadas cada vez mais distintas da sociedade guaxupeana, Arantes ressaltou: “O crack virou uma epidemia em nível nacional e é, portanto, uma preocupação de nossa presidente Dilma e do governador Anastasia. Tanto é que o governo propõe investir mais recursos nesta área. Um exemplo são os hospitais psiquiátricos, dos quais muitos foram fechados pelo governo federal e, hoje, estão sendo reabertos com outra proposta. Estão mais fortalecidos, com um viés para o tratamento dos drogados. Temos incentivado, ainda, as casas de recuperação, como ocorreu recentemente em Paraíso (São Sebastião do Paraíso). A verdade é o seguinte: a questão do crack, que está chegando em crianças de 10 e 12 anos, deve ser combatida com a Educação de tempo integral. Ou o governo coloca isto nas escolas ou a coisa ficará cada dia pior. As mães precisam trabalhar, pois são de baixa renda, assim como os pais. Aí, a criança termina seu período na escola e, muitas vezes, é assediada por pessoas de má índole. Eu sou uma das pessoas que têm preocupação grande e estou em todos os movimentos da Assembleia que combatem as drogas”, garantiu o deputado.

Sobre as eleições estaduais, Arantes reafirmou ser um candidato natural à reeleição, tendo enaltecido, também, a eventual candidatura do senador Aécio Neves como presidente do Brasil: “Se o Aécio quiser ser presidente, terá de que ser candidato, o que ele está se propondo desta vez. Ele tem uma história muito pesada, positivamente falando. Assumiu o governo numa época em que o Estado estava falido e foi um dos que mais desenvolveu nos últimos anos. Ele tem uma força que o credencia para ser o presidente do Brasil. Logicamente, a presidente Dilma está indo bem, mesmo a gente sabendo que as dificuldades da Europa impactam negativamente no crescimento da economia brasileira, o que resultará na perda de sua popularidade, embora ela tenha tomado ações duras. Nós vemos que ela aumentou a geração de empregos, mas tirou muito dinheiro dos municípios, que entraram numa crise terrível. Então, fez muito com o chapéu dos outros. Mas, eu vejo que o Aécio, como presidente, terá facilidade muito grande para agregar forças. Principalmente, porque hoje vemos a presidente Dilma fortalecida, mas o PT enfraquecido pelo alto número de denúncias e casos comprovados de corrupção”, destacou Arantes.

Relativo ao trabalho que realizou em Guaxupé durante o mandato de Roberto Luciano Vieira (PT), Antônio Carlos comentou: “A gente encontrou não aquela parceria da melhor forma que gostaríamos, pois quando viabilizamos recursos, eles não foram promovidos, divulgados e, nós, ficamos prejudicados com isto. Mas, graças a Deus, tivemos as portas abertas pelas escolas estaduais, além da Associação Luz da Vida, a Casa da Criança e outras entidades que ajudamos. Tínhamos uma meta, que era conseguir a reforma completa da Escola Nossa Senhora Aparecida e conseguimos. Outra meta, que era de buscar recursos à Dona Queridinha, foi concluída com sucesso, pois o dinheiro está à disposição. Agora, com o Jarbinhas, trabalharemos muito próximos. Já estivemos com ele, depois de eleito, umas três vezes, traçando os objetivos e temos, em nosso favor, um grande parceiro, que é o secretário estadual de Obras, deputado Carlos Melles. Então, o que se vê pela frente em Guaxupé é algo muito positivo. É igual aconteceu com o Trevo da Vime, que estava emperrado há anos e o Melles viabilizou, junto ao governador Anastasia, além do Jarbinhas, o Dr. Heber e outros companheiros. Mas, por fim, afirmo que teremos muitas coisas positivas pela frente”, finalizou Arantes.

Carlos Alberto - Jogo Sério