Deputado Cássio cobra mais delegados para regional de Passos

Publicado em 17/11/2016 - politica - Da Redação

Deputado Cássio cobra mais delegados para regional de Passos

Atualmente, Passos possui defasagem no número de delegados, que somada à má infraestrutura do prédio da delegacia, impossibilita aos policiais boas condições para trabalhar e à população um atendimento mais qualificado. Em busca das soluções para estes problemas, o deputado estadual Cássio Soares se reuniu com o chefe da Polícia Civil do estado, João Octacílio, na quarta-feira, 09 de novembro, no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o delegado regional de Passos, Paulo Queiroz, para que a regional tenha uma equipe capaz de atender a população com mais tranquilidade são necessárias as designações de dois delegados para Piumhi, um para São Roque de Minas e um para Passos.

"A nossa regional atende 18 cidades, com isso, os delegados estão acumulando várias atribuições, o que atrasa o atendimento à população. Precisamos de mais policiais, para que assim, serviços como a assinatura de documentos, alvarás para a liberação de veículos e investigações, sejam realizados com mais rapidez e qualidade”, destacou o delegado.

Durante a reunião com o chefe da PC, o deputado falou sobre os índices de criminalidade na região e a sobrecarga aos delegados e policiais civis nas investigações de crimes. "Precisamos que a Polícia Civil tenha um maior suporte para atuar e garantir segurança ao povo”, salientou.

            Em setembro deste ano, após pedidos de Cássio Soares foram designados oito novos investigadores para Passos; o que segundo o delegado Paulo melhorou significamente o serviço no município. Além deste avanço, Passos sedia uma companhia escola da Polícia Militar, com 90 novos policiais em treinamento, o que reforça o policiamento na cidade e região.

            "Mesmo com as melhorias conquistadas ainda precisamos avançar muito. Sempre cobro o governo estadual e órgãos responsáveis para que Passos e a nossa região conquiste estes avanços, garantindo assim, um serviço de segurança pública mais qualificado à população", salientou o deputado Cássio Soares.

 

Novo prédio para a delegacia

Como destacado pelo deputado ao chefe da Polícia Civil, outro problema de Passos são as más condições do prédio que sedia a delegacia. Por ser bastante antiga, a construção apresenta várias deficiências estruturais. A falta de acessibilidade, estacionamento, e de uma estrutura de redes e cabos modernos prejudicam o trabalho dos policiais e o atendimento à região.

            "Sei que o Estado enfrenta uma crise financeira e que não há recursos disponibilizados para uma obra desse porte. Porém, como há uma grande necessidade e já temos um terreno doado pelo município, solicitei ao chefe da Polícia Civil um planejamento do Estado para a construção do imóvel. O projeto precisa tomar corpo para logo termos uma nova conquista para a nossa cidade", explicou o deputado Cássio. 

FONTE: ASCOM