Publicado em 22/04/2016 - politica - Da Redação
Na última semana, o deputado estadual Cássio Soares se reuniu em Belo Horizonte com a defensora pública geral do Estado, Christiane Malard. O principal assunto debatido pelo parlamentar foi a necessidade de desiganção de um defensor público para o município de Alpinópolis, que atualmente não conta com especialistas em sua equipe. O prefeito da cidade, Júlio Batatinha e os vereadores Adriano Ploc e Luiz Paiva também estiveram presentes na reunião.
Segundo o prefeito Júlio, o deslocamento de um defensor público para a cidade é uma demada antiga e urgente, pois muitos crimes cometidos no município são relacionados a pessoas carentes, que não possuem condições financeiras para a contratação de um profissional que realize sua defesa.
Diante deste cenário, o prefeito fez a solicitação junto à defensora Christiane Malard da designação de um defensor público para a cidade, para que assim a população tenha o direito básico de defesa. "A comarca de Alpinópolis e São José da Barra não possui defensores públicos há alguns anos. Com isso, muitas pessoas não estão tendo possibilidade de apresentar defesa para crimes que possam estar envolvidos. Isso me preocupa muito, pois toda a população tem que ter acesso a este serviço básico", desatacou Julio Batatinha.
Cássio destacou o caráter humanitário do prefeito de Alpinópolis, Julio Batatinha, uma vez que a demanda por defensores públicos não é uma pauta frequente entre os políticos. "Essa é uma causa nobre, o que mostra a preocupação do prefeito não só pela cidade, mas pelos cidadãos, por aqueles que mais necessitam dos serviços públicos", afirmou o parlamentar.
De acordo com a defensora pública Christiane Malard a comarca de Alpinópolis e São José da Barra foi colocada em prioridade na lista de designação, porém a destinação dos profissionais depende de mais avaliações, e até mesmo de concursos públicos.
FONTE: ASCOM