Deputado Emidinho Madeira intermedia ações em Alfenas após temporal

Publicado em 22/02/2016 e atualizado em 23/02/2016 - politica - Da Redação

Deputado Emidinho Madeira intermedia ações em Alfenas após temporal

O deputado Emidinho Madeira, por solicitação do prefeito Maurílio Pelloso e do vice-prefeito Décio Paulino, está fazendo a interlocução entre o município de Alfenas e os órgãos do governo do Estado após um grande temporal que devastou a cidade no domingo (21/02). De acordo com o deputado, que esteve na cidade nesta segunda (22/02) de manhã, os estragos foram enormes e levará um bom tempo para que a situação volte ao normal. “Além das perdas materiais, o que a gente mais sente são as perdas de vida, já que uma pessoa morreu eletrocutada. Com o tempo as perdas materiais são recuperadas, mas quando morre alguém é bem mais dolorido. Estamos em contato direto com o DER, a Cemig e a Defesa Civil do Estado de modo que esses órgãos deem a atenção necessária para a população de Alfenas”, frisou o deputado Emidinho Madeira.

O prefeito decretou situação de emergência que deverá vigorar por um prazo de 180 dias. A prefeitura também informou que está fazendo um levantamento para saber a real dimensão dos prejuízos. "Ainda não há possibilidade de dimensionarmos o impacto de tudo o que foi deteriorado com essas chuvas, mas todos os servidores, especialmente das secretarias de obras, de meio ambiente e da defesa civil estão em diligências desde a tarde de domingo para sabermos o que realmente foi deteriorado: desde a pavimentação asfáltica, pontes, praças, estradas rurais, a equipamentos e prédios públicos que tiveram muitos impactos", disse o prefeito Maurílio Pelloso.

"As chuvas começaram no domingo por volta das 15h30, com granizo e fortes rajadas de vento. Houve queda de várias árvores em cima de telhados e veículos, em diversos pontos da cidade. O vento destelhou inúmeras casas, causou danos generalizados na rede elétrica e queda do muro do cemitério municipal. Vários bairros ficaram sem energia elétrica. De acordo com o Secretário de Defesa Social, Leonardo Miranda, a Polícia Militar registrou mais de 70 chamados da Defesa Civil e os bombeiros receberam mais de 30 chamados. 

Assessoria de Comunicação do deputado Emidinho Madeira com informações do G1 Sul de Minas