Deputado estadual Arnaldo Silva quer ampliar a Santa Casa de Muzambinho

Publicado em 08/02/2016 - politica - Da Redação

Deputado estadual Arnaldo Silva quer ampliar a Santa Casa de Muzambinho

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) se reuniu, na quarta-feira (3/2), com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, para pedir a ampliação da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho. A intenção é criar uma “Unidade de Cuidados Prolongados” para atender os pacientes recém-saídos de UTIs da região.

Com a ampliação, a Santa Casa ganharia mais 20 leitos, o que proporcionaria melhor condição de atendimento aos moradores do município e de cidades vizinhas. A obra seria num espaço de 500 m² e estaria orçada em cerca de R$ 1,2 milhão. 

O projeto foi apresentado ao secretário pelo deputado e também pelo administrador do hospital, Luís Carlos Dias; pelo provedor Altamiro Augusto de Melo e pelo diretor da instituição Carmo Antônio de Oliveira. Também acompanharam a reunião o presidente do PR municipal, Paulo Sérgio Magalhães e o assessor parlamentar Eliton Antônio Tadeu.

O secretário considerou o projeto importante para desafogar a demanda hospitalar da região. Ele vai providenciar um estudo de viabilidade para que em seguida seja celebrado o convênio. A Santa Casa de Muzambinho atende mais de 100 pessoas /dia no Pronto-Socorro, além de fazer 140 internações pelo SUS mensalmente.

 

SAMU – Outra preocupação apresentada pelo deputado estadual Arnaldo Silva foi a questão do SAMU. Para uma ambulância do SAMU prestar atendimento a um morador de Muzambinho, ela tem que sair de Nova Resende. O percurso é feito em 40 minutos, o que dependendo do caso, pode ser tarde demais para o paciente. Por isso, Arnaldo Silva está pleiteando um estudo técnico da secretaria para a instalação de uma base do serviço no município.

O secretário reconheceu a necessidade de uma nova base na região. Ele vai iniciar um estudo para tentar sanar o problema. Arnaldo disse que essa é uma reivindicação da população que está sofrendo diariamente com a situação.

(ASCOM)