Deputado Federal Renato Andrade fala sobre a terceirização

Publicado em 24/03/2017 - politica - Da Redação

Deputado Federal Renato Andrade fala sobre a terceirização

O Deputado Federal Renato Andrade falou na quinta-feira (23) sobre a aprovação do projeto de lei que regulamenta a terceirização no país. Confira:
“Gostaria de esclarecer que essa legislação propõe a ampliação das atividades que podem ser terceirizadas. Enviada ao Congresso em 1998, a proposta já havia sido aprovada pela Câmara e, ao passar pelo Senado, sofreu alterações. De volta à Câmara, o texto aguardava desde 2002 por essa análise final.
Sei que a população está inquieta, está preocupada, mas infelizmente o nosso país vem sofrendo consequências de erros cometidos por governantes anteriores. Acredito que a terceirização irá tirar muitas pessoas da ilegalidade, da informalidade, dando oportunidade e diminuindo o desemprego no país que atinge hoje mais de 14 milhões de pessoas, esse é o nosso intuito. 
Aproveito também para reforçar aqui o meu compromisso com a população quanto à Reforma da Previdência, que será outro projeto em pauta, e não deve ser confundido com a lei da terceirização. Quero deixar claro que o meu posicionamento em relação a Reforma da Previdência, do modo que está sendo apresentada, é contrário. Sabemos que ajustes são necessários, mas não dessa maneira, com esse radicalismo. 
Já em meio a dúvidas em relação a terceirização, é importante o cidadão saber que o texto aprovado trará segurança jurídica a uma forma de contratação que já ocorria sem esse respaldo legal, além de trazer resultados na geração de emprego do país”.

Deputado Federal Renato Andrade

Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Renato Andrade