Publicado em 18/02/2016 - politica - Da Redação
O deputado Cássio Soares (PSD) é o autor da audiência pública que terá por objetivo debater alternativas de acesso ao município de Delfinópolis (Sul de Minas), após a interdição, pela Capitania dos Portos, das balsas São João Batista do Glória e Rio Grande, que faziam a travessia até a cidade de Cássia, na mesma região. O deputado também acionou o Governo do Estado para que aponte uma solução.
O requerimento foi aprovado na última terça-feira, 16 de fevereiro, pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A proibição do transporte, conforme o deputado, foi feita no final de novembro de 2015, após a fiscalização constatar irregularidades na manutenção dos veículos que colocavam em risco a vida das pessoas que utilizavam o transporte. O serviço voltou a ser oferecido, mas o deputado garante que uma solução definitiva precisa ser apresentada.
Na tarde desta quarta-feira, Cássio falou no plenário sobre o problema. Segundo ele, o asfaltamento da estrada que liga o município a São João Batista do Glória se torna ainda mais necessária nesse momento. “Principalmente para escoamento de produção e alternativa de acesso às balsas que, em dias de grande movimento, chega a ter uma espera de quatro horas para travessia”, disse.
A estrada possui 62 quilômetros de extensão. O projeto de engenharia está pronto, aguardando para início das obras, que devem custar cerca de R$ 40 milhões. Segundo o deputado, também é necessário cobrar de Furnas Centrais Elétricas que mantenham as balsas em funcionamento regular, para que não haja mais interdições.
FONTE: ASCOM