
Em reunião na terça-feira (25), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília, os deputados federais Alexandre Silveira, Carlos Melles e Márcio Reinaldo Moreira, discutiram com o secretário executivo, João Bernardo, sobre a viabilização de recursos destinados a aquisição de terreno para ampliação da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE/MG.
Ao final da reunião os parlamentares informaram que os recursos a serem alocados nesta etapa virão de crédito suplementar no orçamento do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, e para esta etapa está prevista a alocação de recursos no valor de R$ 7 milhões.
Na segunda-feira (17/08) o presidente do TRE-MG, desembargador José Tarcízio de Almeida Melo, reuniu-se na sede do Tribunal, em Belo Horizonte, com os deputados federais mineiros integrantes da Comissão de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. Durante a reunião, o desembargador Almeida Melo mostrou aos deputados o terreno localizado ao lado do edifício-sede do TRE-MG (na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim), local pretendido para a construção das futuras instalações do Tribunal. Ao final do evento, os parlamentares apoiaram o projeto, assumindo o compromisso de buscar a inclusão de recursos do orçamento da União para a expansão da infraestrutura física da Justiça Eleitoral mineira.
Na audiência em Belo Horizonte, participaram os deputados federais Alexandre Silveira, Carlos Melles, Humberto Souto, João Lúcio Bifano, Márcio Reinaldo Moreira e José Rafael Guerra, este último representando a Mesa Diretora da Câmara Federal. Além deles, estiveram presentes o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MG, desembargador José Antonino Baía Borges; o desembargador-substituto do TRE-MG, Kildare Carvalho; os juízes do TRE Benjamin Rabello e Mariza Porto.
O presidente do TRE aproveitou a oportunidade para falar, também, aos parlamentares, sobre a criação das regiões eleitorais em Minas Gerais e do lançamento do Projeto Voto Forte, marcado para este dia dia 25 de agosto, e que visa a aprofundar, no eleitorado, reflexões sobre as consequências das escolhas pessoais na política e na sociedade.