Dilma exalta superação da fome pelo Brasil

Publicado em 17/09/2014 - politica - Da Redação

No último bloco do debate presidencial realizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, fez referência ao estudo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), da ONU. “Hoje é um dia muito feliz para mim e para o Brasil. Saímos do mapa da fome. Somos um entre 37 países do mundo que não sofrem com esse mal profundo que é a fome”, comemorou Dilma.

Dilma também falou sobre as conquistas do Brasil na última década em suas considerações finais. “Quem vai ganhar essas eleições é quem mudou o Brasil. Quem combateu a fome e a miséria, quem reduziu a desigualdade social e quem combateu essa crise e defendeu o país, não deixando que houvesse desemprego nem redução de salários”, exclamou Dilma.

E a presidenta apontou ainda o futuro que construirá em seu segundo. “O país tem no horizonte um grande caminho a percorrer, de um novo ciclo de crescimento, mais moderno, inclusivo e produtivo, focado na Educação. De fato, a Educação é o caminho pelo qual iremos nos introduzir numa sociedade moderna, como um país de classe média”.

FONTE: ASCOM