Direção da Coolapa participa de audiência no Ministério da Agricultura

Publicado em 14/12/2012 - politica - Da Redação

A direção da Cooperativa de Agricultores Paraisense (Coolapa) esteve, na quarta-feira (12/12), em Belo Horizonte, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo da audiência era o de estreitar o relacionamento entre a cooperativa e o órgão federal para que a Coolapa tenha respaldo nas mudanças que têm sido implementadas.

Participaram da reunião o chefe de gabinete do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, Luciano Gontijo; o superintendente do MAPA em Minas Gerais, Geraldo Emídio; o presidente da Coolapa, Nilton José Pimenta; o diretor da cooperativa, Everton Nascimento São Julião; e o advogado da Coolapa, Evaristo Lemos Freire.

Segundo o presidente da Coolapa, Nilton José Pimenta, desde a suspensão da interdição da cooperativa, a diretoria tem feito uma série de mudanças para melhorar o desempenho e aumentar a competitividade da Coolapa. “Gostaria de agradecer ao deputado Antônio Carlos. Sua atuação política foi fundamental para que a gente pudesse voltar ao trabalho com o apoio do Ministério. Se não fosse por ele, acho que a Coolapa ainda estaria interditada”, afirmou Nilton José Pimenta.

“Queríamos deixar bem claro que a nossa cooperativa está de portas abertas para qualquer averiguação ou demanda do Ministério e agradecer o apoio do órgão federal”, afirmou o diretor da cooperativa, Everton Nascimento.

Na reunião que aconteceu no gabinete de Arantes, a diretoria da Coolapa solicitou que o deputado agendasse uma audiência na Secretaria de Estado da Fazenda para eles pleitearem um regime especial de tributação. “Agradecemos a atenção do deputado que tem sido mais do que um parceiro, ele é quase um irmão”, disse Nilton José Pimenta.

Outra demanda é levar a diretoria da cooperativa ao presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato, para que eles recebam uma consultoria especializada e melhorem o desempenho da Coolapa.

Antônio Carlos se prontificou a ajudar a cooperativa no que for possível, pois acredita que o sistema cooperativista promove a geração de emprego e renda para a região e melhora as condições de vida e trabalho dos produtores rurais. “Acredito no trabalho da Coolapa e estamos juntos nas demandas deles para melhorarmos as condições de cada cooperado”, concluiu Arantes.

Matéria: Ana Karenina