Diretoria da ASSUL se reúne com comando da Polícia Civil

Publicado em 27/09/2016 - politica - Da Redação

Diretoria da ASSUL se reúne com comando da Polícia Civil

Aumento da violência do campo, que tem preocupado o deputado Arantes, foi o discutido no encontro 

Como desdobramento do debate público que aconteceu em 1º de agosto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando discutiu-se a insegurança no campo, a diretoria da Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas (ASSUL) reuniu-se, na quinta-feira (22/9), com o comando-geral da Polícia Civil do Estado. Arnaldo Bottrel Reis, presidente do associação, reivindicou apoio para aumentar a segurança na zona rural.

Além de Bottrel, participaram da reunião José Eduardo Nunes de Souza, tesoureiro da ASSUL e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alterosa; João Carlos, chefe-geral da Polícia Civil de Minas Gerais; Luiz Flávio, chefe de operações da Polícia Civil; Raimundo Delgado; e o ex-delegado do Departamento de Operações Especiais (DEOESP), Carlos Eduardo.

Bottrel reconheceu o empenho do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e sua constante preocupação com a violência no campo. "Não podemos nos esquecer da mobilização de Arantes, que, ao lado de outros deputados, sempre olhou para o campo e entendeu o problema da falta de segurança", frisou.

O chefe-geral da Polícia Civil se comprometeu a enviar uma equipe especializada da Polícia à região, uma vez que os crimes são praticados por quadrilhas organizadas. João Carlos disse, ainda, que futuramente acontecerá uma reunião entre os comandos das polícias Civil e Militar a fim de debater e buscar soluções para o problema que atinge não só os municípios do Sul de Minas.

Assessoria de Comunicação  Deputado Estadual  Antônio Carlos Arantes