Publicado em 13/12/2012 - politica - Da Redação
Recursos serão utilizados na reforma e ampliação da E.E. Dona Queridinha Bias Fortes
Todo o prédio da escola que se encontra em situação precária será reformado: reboco, fachada, telhado, piso, portas das salas de aula, quadros de giz, partes elétrica e hidráulica. No que diz respeito à ampliação, um novo complexo de banheiros masculino e feminino será construído, além de uma rampa para acesso aos portadores de deficiência.
O diretor da escola, Carmo César de Campos Carneiro está emocionado com a notícia. “Estamos todos aqui na escola muito emocionados, pois estávamos aguardando esses recursos há muito tempo. É uma luta antiga do deputado Arantes e do seu assessor Glauco. Graças ao empenho dos dois, poderemos oferecer aos nossos estudantes uma escola segura e digna”, agradeceu o diretor.
Segundo Carmo César, as condições precárias do edifício comprometiam a segurança dos professores e alunos. “Chegamos a perder estudantes por causa das condições da escola. Essa notícia nos dá muita alegria porque poderemos trabalhar com mais qualidade de ensino e aprendizado”, comemorou o diretor. Carmo César apontou que a reforma também será boa para o Estado no que diz respeito à conservação de seu patrimônio.
O deputado agradeceu o apoio do governador Anastasia, do secretário Carlos Melles e do seu assessor Glauco Lauria nessa conquista, além de destacar a importante parceria com a comunidade escolar e as lideranças políticas de Guaxupé. “Agora vamos batalhar recursos para a construção da quadra, espaço importante para os jovens e crianças praticarem esportes. Foi uma demanda que o diretor me passou e vamos seguir trabalhando para melhorar a escola Dona Queridinha Bias Fortes”, disse Arantes.
A escola tem, atualmente, 370 alunos entre 12 e 15 anos e adultos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dona Queridinha Bias Fortes foi inaugurada em 1960 e, ao longo dos seus 52 anos de existência, passou por pequenas reformas, que mais podem ser classificadas de reparos. Pela primeira a comunidade escolar terá uma reforma completa na sede da escola de mais de meio século.
História de lutas
O assessor Glauco Lauria lembrou que a luta por esses recursos tem pelo menos dois anos. “Quando a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, esteve em Guaxupé para a inauguração das obras de reforma e ampliação da escola Nossa Senhora Aparecida, o deputado aproveitou e a levou para ver pessoalmente as condições precárias da escola Dona Queridinha. Esse foi um dos capítulos que constituem essa batalha”, contou Glauco. Além da ida da secretária à sede da Dona Queridinha, Arantes cobrou recursos do Estado em várias audiências com Ana Lúcia Gazzola.
“Fico muito feliz com a conquista. É uma escola que atende jovens carentes e todos terão, a partir da reforma, uma escola da qual poderão se orgulhar. Boas condições de estudo vão garantir um futuro melhor para todos os estudantes e isso é gratificante de ver”, concluiu Antônio Carlos.
Matéria: Ricardo Gandra