Escola de Nova Resende ganha ampliação e reforma

Publicado em 04/03/2010 - politica - Assessoria de Comunicação

977_27O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) prestigiou a inauguração da ampliação de quatro salas, da reforma do refeitório e da cozinha da Escola Estadual Padre Luiz Moreno de Nova Resende, um investimento do Governo de Minas de aproximadamente R$ 330 mil. A diretora da escola, Sônia Maria de Miranda Pereira, que atende em média 450 alunos, explica que a intervenção era um antigo sonho, uma vez que a cozinha, por exemplo, não estava adequada às exigências da Vigilância Sanitária. Segundo Sônia, a rede física tem muita importância para completar a qualidade de Ensino para os alunos.
A diretora se lembrou que levou esta reivindicação ao deputado, quando Arantes estava em um evento na Câmara Municipal. Posteriormente, Antônio Carlos fez questão de visitar o andamento das obras, após a conquista do recurso e em função desta atenção, a diretora reconheceu a participação do político. “A gente agradece o empenho do deputado Antônio Carlos, se não fosse a ajuda dele, fatalmente não teríamos conseguido. A dedicação que ele possui na área da Educação é especial”, admitiu.
Em seu discurso, o parlamentar destacou que o governador Aécio Neves e o vice-governador Anastasia têm sido parceiros nos programas e na liberação de recursos do Estado para a cidade de Nova Resende, independente da legenda partidária. “O Governo de Minas tem trazido por meio de nossa parceria vários benefícios para a cidade, além da ampliação e reforma de escolas estaduais, podemos citar o apoio ao asilo, a APAE, as associações rurais, a vinda do pelotão da Polícia Militar para o município, a conquista de caminhões, a recuperação de rodovias da região, são muitos benefícios importantes para Nova Resende”. O deputado ainda enalteceu a participação do trabalho do deputado federal Carlos Melles (DEM) nas conquistas na área da Educação, agradeceu também a atenção do superintendente Bertozi e lembrou que na última audiência com o subsecretário Gilberto Resende a Escola Estadual Caio Albuquerque foi citada no pedido de reforma e ampliação também.
Estiveram presentes na solenidade o ex-prefeito do município Mauro Martins, os vereadores Dimar Tossani e Sebastião Pacheco, o superintendente regional de Educação de Poços de Caldas Bertozi, o companheiro político Roberto Guelere, diretores de outras escolas, além de várias lideranças do município.

Lideranças aprovam reforma e elogiam papel de Arantes
O ex-prefeito Mauro Martins citou que Arantes foi o responsável pela conquista da reforma junto ao Governo de Minas e ressaltou que a obra era extremamente necessária. “A comunidade está feliz com o trabalho dele, inclusive a escola que trabalho (E.E. Caio Albuquerque) já foi beneficiada com uma quadra coberta e a ampliação de três salas e a sala dos professores pelo trabalho dele. Sabemos que ele está pleiteando outra reforma e ampliação da Caio Albuquerque, pois atendemos a 1.400 alunos, sem falar da luta dele pelo asfalto até Bom Jesus da Penha”, relacionou.
O vereador Sebastião Pacheco comentou que todos elogiaram e que a ação do parlamentar foi fundamental. O vereador Dimar Tossani também gostou do que viu na escola e que a reforma ficou bonita. Tossani acrescentou que Arantes teve empenho importante para a conquista.
O líder político Roberto Guelere se recordou que quando tomou conhecimento da necessidade da escola, levou ao conhecimento de Antônio Carlos, que não mediu esforços para o benefício. “A gente percebe que a contribuição dele não é em vão, isso nos dá muito orgulho, tanto que ele já trabalha pela intervenção na Escola Caio Albuquerque”, resumiu.