Publicado em 30/08/2013 - politica - Da Redação
O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) recebeu em seu gabinete em Brasília os representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Nilo Celso Pires e José Alberto Cabral Botelho. No encontro eles discutiram quais serão as diretrizes a serem tomadas para a aprovação do Projeto de Lei 422 de 2007 (PL 422/2007), projeto esse que propõe a inclusão da especialidade odontologia do trabalho na composição dos serviços especializados em medicina e segurança do trabalho.
A meta do Conselho Federal de Odontologia é sensibilizar o maior número de parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, local em que PL tramita atualmente, acerca da necessidade de regulamentar a odontologia do trabalho nas empresas. Estudos já demonstraram que 39% das faltas no trabalho é por questões odontológicas, a prevenção na saúde bucal pode diminuir essa porcentagem.
Apesar de não compor a CCJC, o deputado e Cirurgião-Dentista Geraldo Thadeu (PSD-MG) também está envolvido na interlocução do Conselho Federal de Odontologia junto aos parlamentares pela aprovação do PL da Odontologia do Trabalho. “O Projeto de Lei em questão trará maior tranquilidade para as empresas no ato da contratação e orientação dos funcionários sobre a saúde bucal”, completa.
FONTE: ASCOM / *Com informações do site www.cfo.org.br