Geraldo Thadeu discursa no plenário do Congresso Nacional

Publicado em 01/11/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

O deputado Geraldo Thadeu- (PSD-MG), discursou na segunda-feira (31/10) no plenário do Congresso Nacional, no chamado Grande Expediente. Em seu discurso o deputado abrangeu vários temas, começou por citar assuntos de âmbito mundial, como as guerras mundiais, a primavera árabe e a força da internet com as redes sociais. Depois se aprofundou no contexto brasileiro, falando do crescimento do país. “O Brasil hoje não é mais um passageiro de segunda classe nesse bonde da história, é hoje um de seus condutores mais privilegiados”, afirmou o deputado. Geraldo Thadeu, também falou das flagelas que atacam nosso país, como o crack e a violência urbana. Outro assunto abordado com bastante ênfase foi a saúde. “O SUS foi uma grande conquista, mas necessita de fonte de financiamento. Está escrito na Constituição: o acesso a saúde é um direito de todos”, disse. A frente parlamentar das hepatites também foi citada como um grande êxito que foi conseguida pelo trabalho do deputado.
Outros parlamentares pediram a palavra durante o discurso de Geraldo Thadeu para parabenizá-lo por suas palavras, principalmente pelo que disse na questão da saúde no país e por sua dedicação na luta para que os portadores de hepatites tenham um tratamento gratuito com qualidade. Entre eles estavam, Eduardo Azeredo (PSDB_MG) e Walter Ihoshi (PSD-SP).
Geraldo Thadeu falou ainda da nova sigla a qual é membro, o Partido Social Democrático (PSD). “ Após uma luta cruenta de seis meses trabalhando por todo o Brasil, enfrentando todos os tipos de dificuldades, inclusive perseguições de ordem pessoal, calúnias. Contudo, graças a companheiros leais que como nós que acreditamos na democracia e nas conquistas para a população, junto a esses companheiros leais conseguimos criar o PSD”, afirmou.
O deputado finalizou com uma mensagem de força ao ex-presidente Lula, o qual foi diagnosticado com câncer no sábado (29).