Publicado em 04/01/2013 - politica - Da Redação
O deputado Geraldo Thadeu esteve presente no descerramento da placa da Unidade Básica de Saúde do distrito São Bartolomeu de Minas, em Cabo Verde no dia 31 de dezembro. Esse foi o último compromisso da administração composta pelo prefeito Cláudio Siqueira (Tatu) e seu vice, Roque Antônio Dias. Também estiveram presentes o secretário de obras Romilton Dias, o presidente da Câmara Municipal Ramiro Antônio Dias e os familiares de Albertina.
O ex-prefeito Tatu esclareceu que não se tratava da inauguração do posto, mas sim do descerramento da placa como o nome do posto, já que apenas a estrutura do prédio está pronta. “Fizemos essa pequena cerimônia para deixar aqui nesse posto nomes de pessoas que trabalharam muito para essa realização. Esse foi um pedido especial do meu amigo que esteve comigo nesses oito anos de
caminhada, o melhor vice-prefeito que eu poderia ter, o Roque.”
Roque afirmou que era uma questão de honra colocar os nomes da administração na Unidade, pois, segundo ele, era o reconhecimento de pessoas que muito lutaram para a realização desse projeto. “Esse era um sonho de todos nós, parabenizo em especial o Banha (Luís Carlos Dias) que exerceu um trabalho memorável a frente da secretaria de saúde e que infelizmente não pôde estar presente nessa cerimônia. Agradeço ao deputado Geraldo Thadeu, pois foi através de sua emenda que conseguimos verba para construção desse prédio, e um agradecimento especial ao Ramiro, que foi quem colocou o projeto do nome de Albertina Dias de Sousa em votação na Câmara Municipal, sem dúvida um nome que será muito bem recebido por todos os cidadãos de São Bartolomeu”, disse, emocionado ex-vice prefeito.
Responsável pela emenda que destinou a verba para a construção da Unidade de Saúde o deputado Geraldo Thadeu também usou a palavra e disse estar muito contente por poder fazer parte daquele momento. “A parte mais gratificante do meu trabalho é esse, o de poder ver um sonho se tornar real. E isso se torna ainda mais gratificante por estar rodeado de amigos, amigos que concluem aqui uma parte da história de Cabo Verde. Uma história de trabalho e dedicação e que encerram seus trabalhos de cabeça erguida.”
O Nome
O nome Albertina Dias de Sousa foi sugerido pelo então vereador Ramiro e acatado por todos os demais vereadores. Albertina, mais conhecida como Dona Tina deixou os habitantes de São Bartolomeu órfãos em 07 de julho de 2012, contudo sua trajetória de vida fez com que, menos de seis meses depois, seu nome viesse a ser escolhido entre tantos para denominar um sonho realizado de São Bartolomeu de Minas.
Assessoria de Imprensa