Geraldo Thadeu participa de encontro nacional do PSD em Brasília

Publicado em 28/10/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

O deputado Geraldo Thadeu (PSD_MG) participou na quarta-feira (26/10) do encontro do Partido Social Democrático (PSD) no Congresso Nacional, para a apresentação dos seus 55 deputados federais. O encontro reuniu cerca de 2 mil filiados em Brasília e foi aberto pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que destacou a força e a importância da nova bancada, que já nasce como a terceira maior da Câmara dos Deputados.
Diante de um auditório completamente lotado, Kassab reafirmou que o PSD terá atuação independente e que a força demonstrada na formação do partido será agora colocada a serviço de causas como o voto distrital e a presença forte do Estado nas áreas de saúde, educação e segurança. “Temos uma bancada de peso e com ela vamos atuar no Congresso para ajudar os projetos de interesse do Brasil, que sejam convergentes com as nossas diretrizes programáticas”, avisou.
As diretrizes do PSD foram elogiadas também pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), que destacou: “Com esse grupo de militantes, o PSD vai dar certo e vai contribuir para o crescimento e fortalecimento do País”.
O deputado Geraldo Thadeu destacou a grandiosidade da legenda que em apenas vinte e nove dias após obter seu registro nacional já tem quase 150 mil filiados, destes 14.230 só no estado de Minas Gerais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o PSD foi a segunda agremiação com o maior número de novas filiações, tendo atingido até o dia 14 de outubro um total de 149.586 inscrições. “Sei que é repetitivo, mas sempre disse que o PSD já começaria grande, e esta é mais uma prova. Em menos de um mês de existência e já somos o segundo partido em número de filiações e é a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados. Tenho orgulho de fazer parte do grupo de fundadores desse partido que veio para fazer a diferença”, afirmou Geraldo Thadeu.

Terceira maior bancada
O líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), saudou aquela que já é a terceira maior bancada da Câmara e fez questão de anunciar, um a um, o nome dos 55 deputados federais que se filiaram ao partido. Ele explicou que o partido terá ação construtiva. “O PSD não será um dinamitador, pelo simples prazer da explosão, será um construtor de pontes”, esclareceu.

Veja a seguir a relação dos deputados federais filiados ao PSD.
ALAGOAS – João Lyra
AMAZONAS – Átila Lins; Carlos Souza; Silas Câmara
BAHIA – Edson Pimenta; Fernando Torres; José Carlos Araújo; José Nunes; Paulo Magalhães; Sérgio Brito
CEARÁ – Manoel Salviano
GOIÁS – Armando Vergilio; Heuler Cruvinel;Thiago Peixoto; Vilmar Rocha
MARANHÃO – Hélio Santos; Nice Lobão
MATO GROSSO – Eliene Lima; Homero Pereira; Roberto Dorner
MINAS GERAIS – Geraldo Thadeu; Ademir Camilo; Alexandre Silveira; Diego Andrade; Marcos Montes; Walter Tosta
PARANÁ – Eduardo Sciarra; Reinhold Stephanes
PIAUÍ – Hugo Napoleão; Júlio César;
RIO DE JANEIRO – Arolde de Oliveira; Dr. Paulo César; Felipe Bornier; Sérgio Zveiter; Liliam Sá
RIO GRANDE DO NORTE – Fábio Faria
RIO GRANDE DO SUL – Darnlei de Deus Hinterholz
RONDÔNIA – Moreira Mendes
RORAIMA – Berinho Bantim; Raul Lima; Francisco Araújo
SANTA CATARINA – João Rodrigues; Onofre Santo Agostini; Paulo Bornhausen; Jorge Boeira
SÃO PAULO – Guilherme Campos; Guilherme Mussi; Junji Abe; Marcelo Aguiar; Ricardo Izar; Roberto Santiago; Eleuses Paiva; Walter Ihoshi
TOCANTINS – César Halum; Irajá Abreu
Além dos 55 deputados, o PSD tem dois senadores: Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC).