Geraldo Thadeu participa de reunião com a presidente Dilma Rousseff

Publicado em 19/08/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

O deputado federal Geraldo Thadeu participou no dia 18, de um encontro da comitiva do Partido Social Democrático (PSD) com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto,em Brasília. Também participaram da reunião, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; 2 governadores, 6 vice governadores, 44 deputados federais e 26 presidentes estaduais do partido.
Dilma exaltou a coragem do grupo por ultrapassarem todas as dificuldades enfrentadas na criação do partido. Parabenizou Gilberto Kassab por sua notável capacidade de articulação política e disse ainda notar que o PSD surge com um espírito democrático republicano, e que espera que o partido possa contribuir com o desenvolvimento do país.
Em seguida o grupo foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) e também pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na reunião foram tratados de assuntos acerca da oficialização do PSD e sobre a garantia do respeito à proporcionalidade ao partido, seja nas comissões, nas lideranças ou nas relatorias das duas casas. Os presidentes do Senado e da Câmara ouviram as reivindicações do grupo e passaram tranqüilidade aos integrantes do PSD, garantindo que tudo será feito dentro das regras das casas e da melhor maneira possível.
O deputado Geraldo Thadeu se mostrou muito satisfeito com os encontros e afirmou que o partido está muito próximo de ser oficializado. “Já temos as assinaturas necessárias para a oficialização do PSD, agora é uma questão de tempo, creio que em menos de um mês teremos o registro oficial. Esse é um partido que já vai começar grande, prova disso foram os encontros que tivemos hoje, principalmente com a presidente Dilma, que se mostrou muito receptiva com os integrantes e com os ideais do partido”, finalizou Geraldo Thadeu.

Primeira Convenção Nacional do PSD
No dia anterior aos encontros (17), aconteceu a primeira convenção nacional do Partido Social Democrático. Na convenção, Gilberto Kassab anunciou que já haviam conseguido 530 mil assinaturas de apoiamento à criação do PSD, todas elas certificadas pelos cartórios eleitorais, sendo que esse número é maior que o necessário para se oficializar o partido e assim registrá-lo. A expectativa é que na primeira quinzena do próximo mês o partido tenha o registro oficial e possa se preparar para concorrer às próximas eleições.