Geraldo Thadeu participa em Brasília de homenagem a Eduardo Campos

Publicado em 01/09/2014 - politica - Da Redação

SUB – Este será um dos compromissos na semana que vem além da Comissão de Minas e Energia

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) viaja no começo da semana que vem para cumprir compromissos parlamentares em Brasília. No dia 02 de setembro, terça-feira, o deputado participa da homenagem póstuma a Eduardo Campos em sessão solene na Câmara dos Deputados. Geraldo Thadeu conviveu por um período, entre 2003 e 2006 com o candidato à presidência no Congresso Nacional.

Será feita homenagem também ao ex-deputado federal Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, assessor de Eduardo Campos, morto no mesmo acidente de avião.

Valadares, filiado ao PV, foi deputado federal por Sergipe quatro vezes, além de ser advogado. Ele também desempenhou as funções de assessor parlamentar, consultor técnico-administrativo do Governo de Sergipe, secretário-geral da Prefeitura de Simão Dias e secretário de Turismo do Estado do Sergipe. Atualmente, Pedrinho fazia parte da comissão que acompanhava o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB). Ele atuava como coordenador da campanha.

Eduardo Campos, em 1994, aos 29 anos, foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 1998 e em 2002. No início do terceiro mandato como deputado, Campos se aproximou do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ajudando a mobilizar a base governista para aprovar a Reforma da Previdência.

Em janeiro de 2004, foi nomeado por Lula ministro de Ciência e Tecnologia, onde trabalhou pela aprovação da lei que autoriza pesquisas com células-tronco embrionárias.  Em 2006, Eduardo Campos foi eleito governador de Pernambuco.

Comissão de Minas e Energia

Geraldo Thadeu ainda participa durante a semana que vem das reuniões ordinárias na Câmara dos Deputados, entre elas na Comissão de Minas e Energia.

Na pauta da reunião ordinária da Comissão, da qual Geraldo Thadeu é presidente, está o requerimento do próprio deputado para a realização de audiência pública para discutir a ampliação do Mercado Livre de Energia Elétrica, com a presença de representantes do setor, como das empresas CCEE, da Abraceel, da Aneel, da ANACE, da APINE, e do IDEC, assim como do Ministro Edison Lobão.

Fonte: Ascom