Publicado em 16/07/2014 - politica - Da Redação
A sessão solene aconteceu na manhã da terça-feira (15), no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados em Brasília com a presença de diversos parlamentares, professores e reitores da Unifal e outros representantes da educação.
Segundo justificativa do requerimento que convocou a sessão solene celebrativa, a Universidade Federal de Alfenas nasceu de um sonho compartilhado que se tornou realidade. ”A UNIFAL é uma das Instituições de Ensino Superior mais antigas do Brasil e de excelente nível educacional, competência, que completa 100 anos em 2014, merecedora de todas as homenagens e congratulações.”
Geraldo Thadeu foi quem mais trabalhou para a transformação da Efoa em Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL, o que possibilitou a abertura de três campus: Alfenas, Varginha e Poços de Caldas, este com 180 professores e servidores e 1220 alunos, orçamento anual previsto de R$ 18 milhões, reconhecimento neste processo que veio com a maior honraria da Universidades Federais, o título de Dr Honoris Causa da Unifal.
A Unifal também será parceira da prefeitura de Poços de Caldas após a reforma, no Cristo Redentor, para a implantação do centro de ciências e funcionamento do observatório. Os recursos para a reforma vêm de emenda parlamentar do deputado assim como os que permitiram a construção em fase final dos complexos esportivos da Universidade em
Poços e em Alfenas.
Após as falas das autoridades e do reitor, Paulo Márcio de Faria e Silva, uma placa comemorativa foi entregue para marcar a data. A sessão normalmente comandada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, desta vez foi presidida por Geraldo Thadeu que representa como deputado federal o sul e sudoeste de Minas no Congresso Nacional.
Fonte: ASCOM