Publicado em 10/09/2012 - politica - Da Redação
Evento na avenida Afonso Pena marcou as comemorações dos 190 anos de Independência do Brasil
governador deu permissão para que o comandante do Grupamento Militar do Desfile, coronel Oriente Leal Filho, desse início à festa cívica.Desfile
A parada de 7 de Setembro foi dividida em duas partes: primeiro desfilaram as tropas militares e depois representantes de instituições da sociedade civil. A abertura ficou por conta da Banda de Música da 4ª Região Militar. Na sequência, vieram ex-combatentes de
guerra e integrantes de várias guarnições do Exército, Aeronáutica e Marinha. Alunos do Colégio Militar também fizeram parte do evento.
O Sistema de Defesa Social de Minas Gerais também se fez presente com o desfile de tropas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e guardas penitenciários. Diversos modelos de viaturas e helicópteros deram um brilho a mais ao evento. O desfile militar foi encerrado pela cavalaria da PM.
O desfile cívico contou com a participação de integrantes da Banda Feminina Nova Era Kotekitai e Banda Masculina Tayo Ongakutai; Grande Loja Maçônica de Minas Gerais; Instituto de Educação de Minas Gerais; Lions Clube Internacional; Clube dos Desbravadores; Legião da Boa Vontade (LBV); Guarda Mirim de Sabará; Fanfarra Arthur Bernardes, União dos Escoteiros; Cultura Racional e Associação de Bombeiros Voluntários. O desfile foi encerrado por motociclistas “ Águias de Cristo”.
Anastasia ressaltou a importância da participação da sociedade civil na parada militar. “O desfile é muito importante porque é uma oportunidade de as várias organizações da sociedade civil homenagearem o Brasil”, concluiu.
SEGOV - Assessoria de Imprensa



