
O Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG) realizou na terça-feira (18/09), a abertura da licitação para o Contorno de Andradas. O valor da obra foi orçado pelo DER/MG em cerca de R$12,5 milhões. Três empresas participaram da licitação. A comissão responsável pelo processo estabeleceu uma classificação provisória. A Construtora Etapa Ltda ficou em 1º lugar; a Construtora Terrayama Ltda, em 2º; e a Pavidez Engenharia Ltda, em último.
As empresas terão cinco dias úteis para apresentarem recursos. Depois, as propostas serão analisadas para conferência de documentação e de cálculos aritméticos, podendo alterar a classificação. O resultado será publicado no Diário Oficial de Minas Gerais e submetido à homologação do diretor geral do DER/MG.
A pavimentação e os melhoramentos no Contorno de Andradas fazem parte do programa do governo estadual “Caminhos de Minas” e também está incluída no Plano Plurianual da Ação Governamental (PPAG).
A via possui 4,99 Km de extensão. De acordo com o deputado Carlos Mosconi, parlamentar majoritário em Andradas, a obra é prioritária no município e um dos fatores preponderantes para o crescimento econômico.
“São inúmeros carros e caminhões de transporte pesado que cruzam a cidade levando insegurança para a população e danificando a infraestrutura das vias públicas de Andradas. Com a obra, esses veículos vão circular por fora do município. O povo Andradense reconhece o empenho do Governo de Minas para acelerar a pavimentação e os melhoramentos da via”, disse Mosconi.
O prazo para a execução dos serviços é de 360 dias consecutivos, contados da Ordem de Início. O prazo de vigência do contrato é de 28 meses a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. A obra será acompanhada e fiscalizada por equipes tecnicamente qualificadas do DER/MG.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)
Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte