Publicado em 31/10/2017 - politica - Da Redação
Após denúncias do deputado Antonio Carlos Arantes de que o Governo Pimentel pretendia terceirizar as fábricas de medicamentos da Fundação Ezequiel Dias (Funed), o governador voltou atrás e desistiu da ideia.
A intenção de Pimentel repercutiu muito mal entre o povo mineiro, causando reação contrária de políticos, cientistas, comunidade acadêmica e servidores da Funed.
O deputado Arantes justificou sua posição: “Esse seria o primeiro passo para a venda da Funed, o que aumentaria o caos na saúde. Se hoje ela é mal aproveitada pelo governo, que não está produzindo os medicamentos que faltam nos municípios, ela ainda poderá ser bem utilizada pelos governos futuros produzindo remédios e vacinas importantes para a saúde dos mineiros, a preços subsidiados. Então, já imaginou essas fábricas nas mãos dos grandes laboratórios do mercado? Os preços seriam muito maiores. O povo mineiro perderia muito com isso”, afirmou.
Arantes alerta para a recua do governo do PT: “Ela pode ser temporária, mas vamos ficar atentos para que o governador não tente nada novamente. Queremos preservar a Funed para que ela volte a ser o que era nos governos passados”, concluiu.
Assessoria de Comunicação - Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes /
Texto e foto: Juvenal Cruz Junot