Itaú de Minas ganhará 18 moradias rurais

Publicado em 16/11/2012 - politica - Da Redação

Parceria entre Caixa Econômica, EMATER, prefeitura e deputado Arantes viabilizou conquista

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) e o assessor do parlamentar, Walysson Oliveira  assinaram na semana passada em Itaú de Minas um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que possibilitará a construção de 18 casas populares na zona rural do município, viabilizado pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Estavam presentes o representante da Caixa Econômica Federal, Tarcísio; o prefeito da cidade, Jorge “Bandeira”, o chefe de gabinete da prefeitura Donizete Bárbara, o prefeito eleito Norival Lima, os vereadores Gilson Luiz da Silva, Geovan dos Santos, além de  Alencar Santana, que foi candidato a vereança e ficou na suplência. De acordo com Wallyson, as obras já devem começar ainda este mês.  

O prefeito de Itaú de Minas Jorge “Bandeira” classificou o programa como fantástico e destacou a importância do ganho social. “Estamos ajudando realmente a quem contribui com o campo, estamos auxiliando as pessoas que tem verdadeiro vínculo com a terra, é a valorização daquele que leva o alimento em nossas mesas”. O prefeito elogiou a iniciativa de Antônio Carlos e seu assessor Wallyson de estarem levando estas informações para vários municípios da região. “Parabéns a Caixa pelo programa e ao deputado Antônio Carlos, ao seu assessor Wallyson por darem condições de ajudarmos a produtores do nosso município”.

Por sua vez, Arantes mostrou-se satisfeito com a ótima repercussão do programa. “O PNHR tem dado a muitos homens do campo dignidade e estímulo para permanecerem no campo. É uma forma justa de mostrar que se nossos alimentos chegam em nossas casas é porque devemos a força de trabalho destas famílias”, ponderou. O deputado elogiou o envolvimento da prefeitura e da EMATER. “O Sandro da EMATER, o prefeito e sua equipe e o vereador Gilson trabalharam firme para o sucesso deste programa”, acrescentou ainda.

Wallyson reiterou que outros municípios estão em fase de aprovação para o PNHR como Guaxupé, Monte Belo, Guaranésia, Nova Resende, Juruaia, Itamogi, Monte Santo de Minas, Capitólio, Jacuí, Delfinópolis e Doresópolis. Outras cidades como Guapé, Ilicinea, Areado já tiveram concluídas suas moradias ou estão em processo de obras em andamento.

Reunião política

Antônio Carlos, Jorge “Bandeira” e o prefeito eleito Norival Lima se reuniram após a assinatura do convênio para traçarem planos que envolvem parcerias para os próximos anos. Arantes reiterou que apenas dará continuidade de trabalho com o município, que existe desde a última gestão do prefeito Norival e que se estendeu com o trabalho do Jorge frente a prefeitura. “E agora novamente com o prefeito Norival, também esperamos trabalhar bastante pelas demandas da cidade”, encerrou.

Assessoria de Imprensa