Ivan de Freitas ganha a eleição em Muzambinho

Publicado em 08/10/2012 e atualizado em 08/10/2012 - politica - Da Redação

Após acirrada disputa, o candidato da Coligação “Hora de Renovar” venceu o atual prefeito Sérgio Esquilo por uma diferença 6,52%, o que totalizou 860 votos.
Ivan de Freitas terá como vice Roosevelt Pereira de Paula (Dentista), que atuou no governo de Marco Regis como secretário de saúde. Analise do quadro eleitoral mostrou a força do ex-prefeito Marco Regis, que na última semana teve destacada atuação em comícios nos principais bairros da cidade. Ivan de Freitas é professor, tendo sido diretor da Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho. Para Ivan, o momento representa mudança para a cidade, já que o eleitor entendeu o propósito de seu plano de governo. Ele pretende fazer uma administração mais fraterna, acolhedora, de oportunidades para todos e com justiça. Vale citar apoiadores do candidato ao longo da campanha. Além do ex-prefeito Marco Regis, destaques para deputados federais Odair Cunha e Geraldo Thadeu; Ministro da Saúde Alexandre Padilha; Deputados Estaduais Sávio Souza Cruz, Durval Angelo, Pompilio Canavez, Rogério Correia, Almir Paraca, José Silva e o suplente Emidinho Madeira. Destaque ainda para o Secretário de Desenvolvimento Social do Governador Anastasia, deputado Cássio Soares.
Na edição impressa de A Folha Regional, a cobertura completa com analise dos números e quem perdeu e ganhou no município. Abaixo os números oficiais junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a votação de todos candidatos a vereador e eleitos.

Ivan de Freitas - 53,26% - 7.025 votos válidos

Esquilo - 46,74% - 6.165 votos válidos
Brancos - 328 - 2,32%
Nulos - 620 - 4,39%
Abstenção - 2.929 - 17,16%