Jarbinhas está pronto para as eleições municipais em Guaxupé

Publicado em 27/10/2011 - politica - Carlos Alberto / Assessor de Imprensa

Em entrevista, pré-candidato do PSDB enfatiza a segurança pública e a participação da mulher na política. Apoiado pelo PSC e o PPL, Jarbas Filho aproveita a boa fase e aceita um desafio que lhe persegue há anos

O comerciante Jarbas Corrêa Filho recebeu o jornalista Carlos Alberto na quarta-feira, 26 de outubro, para uma conversa sobre política. Firme no propósito de se candidatar a prefeito de Guaxupé, ele demonstra energia suficiente para concorrer às eleições de 2012. Apontado até mesmo por adversários como o nome certo para administrar a cidade, Jarbinhas afirma estar pronto para assumir o desafio, o qual lhe é cobrado por boa parte da comunidade já há alguns anos. “Sou pré-candidato, com a convicção de que estou bem preparado. Me encontro num momento da vida muito bom e este é um projeto que venho desenvolvendo dentro de mim ao longo dos anos. Então, hoje, dentro da condição que possuo para assumir um compromisso com as famílias de Guaxupé, tenho certeza de que estou pronto. Isto se confirma a cada dia, com o apoio da população, além de políticos em níveis federal, estadual e municipal. Isto nos deixa muito felizes e mostra que, de fato, nossa pré-candidatura é uma realidade”, disse Jarbas, que participará da convenção do PSDB em julho do próximo ano.
Jarbinhas conta com os apoios do PSC, conduzido em Guaxupé por Glauco Lauria Marques e do PPL, da vereadora Tânia Maria Nobile Rolim (ex-PPS), embora outras agremiações devam se aliar ao grupo nos próximos dias. Satisfeito com as centenas de novas filiações obtidas recentemente, o pré-candidato destacou a presença das mulheres nas legendas. “Estamos buscando apoio da dona de casa, aquela mulher que tem projetos para uma boa legislatura na Câmara Municipal. A mulher tem uma força que nós, homens, reconhecemos, pois ela é dona de lar, trabalhadora, leva seu trabalho a tantos e tantos lugares. Hoje, a mulher está sempre num nível de equivalência ao homem e, em certas ocasiões, até acima do homem”, frisou.

Segurança pública
Diferente dos discursos pré-fabricados, o dono do São João Supermercados tem enfatizado a segurança pública em seus discursos. Indagado se esta será uma de suas bandeiras na campanha, ele respondeu: “Segurança Pública, de antemão, é o ponto de partida da nossa campanha, da nossa gestão e daquilo que poderemos fazer pela população. Hoje, estamos carentes desta segurança. Não estou dizendo que as polícias Civil e Militar não fazem seu trabalho e sim que o Poder Executivo não o está fazendo. Na nossa gestão, a Prefeitura terá sua Secretaria de Segurança Pública, onde poderemos montar a Guarda Municipal, fazer com que ela seja competente e traga tranquilidade aos guaxupeanos. Junto a esta Secretaria, traremos o Corpo de Bombeiros ou uma brigada de incêndio. Isto não é promessa, mas coisa efetiva que cabe em nosso Município e a população precisa”, frisou o político, que acrescentou a Guarda Mirim e a Zona Azul em seus planos.

Apoio de Barretinho?
Na semana passada, o também já declarado pré-candidato a prefeito, Marco Antônio Araújo (Barretinho), elogiou Jarbinhas durante entrevista ao JOGO SÉRIO. Na ocasião, Barreto chegou a dizer que Jarbas Filho é um grande nome para ser o prefeito de Guaxupé, embora ele mesmo (Barreto) não esconda esta pretensão. Para Jarbinhas, o gesto do colega comprova sua boa visão para a política. “O Barreto foi candidato por três oportunidades, sendo duas como candidato a vice-prefeito e outra a prefeito. Eu conversei com ele há questão de oito meses e não nos falamos mais sobre política. Está escrito em seu jornal que ele falou: ‘quem não gostaria de fazer uma composição com Jarbinhas?’. Então, o Jarbinhas está à disposição para conversar com todas as pessoas que querem de fato construir uma Guaxupé melhor, forte e firme, pois esta é a proposta do Jarbinhas. O Jarbinhas quer uma Guaxupé evoluída, uma economia pujante e um pólo regional. Estamos abertos a todas as pessoas, inclusive o próprio Barreto, que queiram conversar conosco”, finalizou Jarbas Filho.