Publicado em 19/11/2016 e atualizado em 21/11/2016 - politica - Da Redação
Na quinta-feira, 10 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) confirmou a situação de regularidade do registro de candidatura de Pedro Francisco da Silva nas eleições municipais de Areado. A votação dos Desembargadores terminou em 4 a 3, favorável ao prefeito eleito.
Com esta decisão, foi possível oficializar a vitória do ex-prefeito nas urnas, quando conquistou 3.331 votos colocados sub judice (congelados) à espera da decisão judicial. Pedrinho, então, poderá assumir o mandato em janeiro e voltar a governar o município no mandato 2017/2020. Vale ressaltar que o Ministério Público de Areado e a coligação “Renovando a esperança com força e trabalho” (PT do B, PSL, SD, PTB e PROS), que haviam pedido a impugnação, ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bastante feliz e recompensado, Pedrinho falou à nossa reportagem nesta semana e foi direto: “Sou o prefeito eleito da cidade e ninguém tira mais de nós. Ganhei na urna e na Justiça. Tive que ganhar a eleição duas vezes”. Afirmou ainda que já esperava justiça, renovando seu agradecimento à comunidade pela confiança. No momento, trabalha na prestação de contas da campanha eleitoral, aguardando a diplomação no mês de dezembro.