Mais servidores estaduais da Educação conseguem aposentadoria

Publicado em 15/04/2016 - politica - Da Redação

Mais servidores estaduais da Educação conseguem aposentadoria

Cerca de 1.300 servidores estaduais da Educação foram aposentados, na quinta-feira (14/4), pelo Governo de Minas. A medida foi publicada no Diário Oficial “Minas Gerais”. O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) tem acompanhado, desde o início, o andamento do processo de aposentadoria desses funcionários do Estado.

Desde que assumiu o mandato, o deputado Arnaldo Silva recebeu várias reivindicações de professores insatisfeitos com a demora da aposentadoria. Por isso, o parlamentar apresentou um requerimento em maio do ano passado para a realização de uma audiência pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (ALMG).

A intenção de Arnaldo era debater os principais aspectos presentes no procedimento de aposentadoria dos servidores públicos da Educação e saber quais os motivos que dificultavam a conclusão dos pedidos de forma mais ágil. “Muitos funcionários estaduais estavam aguardando a finalização do processo de aposentadoria desde 1986. Somente no início do ano passado eram cerca de 28 mil pedidos parados”, explicou.

A publicação dessas aposentadorias é mais uma ação prevista no acordo assinado entre Governo de Minas Gerais e entidades de trabalhadores do setor. O governador assumiu o compromisso de publicar cerca de 1.200 aposentadorias por mês até que o passivo de aposentadorias da Secretaria de Estado de Educação seja reduzido. Desde então, já foram publicados cerca de 12 mil atos. O deputado Arnaldo Silva reitera que continuará atento à situação e cobrando mais celeridade e menos burocracia para solucionar a demanda.

FONTE: ASCOM / Texto: Janaina Massote