Marinho Menezes está de volta ao Legislativo de Muzambinho

Publicado em 06/11/2016 - politica - Da Redação

Marinho Menezes está de volta ao Legislativo de Muzambinho

O advogado Dr. Mário Donizete Menezes retorna ao Legislativo de Muzambinho para exercer o quinto mandato. Eleito pelo Partido Progressista, com 354 votos, faz parte do grupo político de apoio ao prefeito eleito Sérgio Esquilo. Falando em “curso do destino”, destacou a honra pela eleição e retorno ao Legislativo, garantindo total empenho em prol de conquistas para o município e sua população.
Marinho Menezes reconheceu as dificuldades da disputa eleitoral para o cargo de vereador, principalmente com mais de 110 candidatos. Além disso, foi muito próxima a votação entre os sete primeiros colocados. Também considerou a grande abstenção como outro fator de dificuldade.
Falando especificamente da campanha eleitoral que resultou na sua eleição, o advogado lembrou que milita há praticamente trinta anos na vida política. Foi vereador por quatro mandatos e foi presidente da Câmara por duas oportunidade. Neste contexto, sempre esteve empenhado no trabalho como vereador, mas também demonstrando preocupação com a administração do município. Isto ocorreu até mesmo quando atuou na oposição, não deixando de lutar pelas conquistas necessárias a Muzambinho. “Fui além das funções de vereador para tentar trazer coisas boas e novas para a nossa comunidade”, disse.

ESQUILO DE VOLTA - Marinho Menezes faz parte da base de apoio ao candidato eleito Sérgio Esquilo, que voltou ao Executivo de Muzambinho para cumprir o terceiro mandato. Inicialmente, o vereador eleito declarou que sempre manteve a sua ideologia, nunca tendo deixado o grupo político. Iniciou junto ao então prefeito José Ubaldo de Almeida e depois com Esquilo. Portanto, sempre esteve junto ao seu grupo político. Assim, está novamente ao lado do prefeito eleito Sérgio Esquilo.
O vereador eleito declarou que continua apostando “todas as suas fichas” no novo governo pela capacidade administrativa que Sérgio Esquilo já demonstrou em dois mandatos anteriores. “Estou convicto de que ele muito fará pela nossa cidade”, falou.

MELHOR DE TODAS - A próxima legislatura terá três vereadores reeleitos (Canarinho, João Pezão e Daniel Ferraz). Quatro estão retornando depois de mandatos anteriores, sendo Marinho Menezes, Chiquinho da Muleta, Jota Maria e Baiano. São estreantes: Dr. Vicente, Fernando da Saúde, Roberto Teodoro e Afrânio Verdureiro.
Questionado a respeito de sua expectativa para a legislatura, Marinho Menezes foi direto ao lembrar que chegou a afirmar que a cada mandato a Câmara vai “piorando e diminuindo o seu nível”. Lembrou que no último mandato que participou (2009/2012), disse logo no início que seria uma das piores Câmaras de todas as épocas, o que acabou acontecendo. Contudo, está pronto a se arriscar e dizer que agora será uma das melhores Câmaras. Sua esperança se confirma justamente pelas pessoas que foram eleitas, alguns com experiência do Legislativo e outras com conhecimento paralelo. “São pessoas de bem e que não são polêmicas”, justificou.

OPOSIÇÃO É MAIORIA - Sete dos onze vereadores eleitos fazem parte do grupo de apoio ao candidato Paulinho Magalhães. Portanto, de oposição ao eleito Sérgio Esquilo, que deverá ser defendido por apenas quatro vereadores. Mas Marinho Menezes ressalta que parte dos sete vereadores eleitos de oposição são pessoas que já foram ou continuam ligadas ao grupo do prefeito eleito. Acredita, inclusive, que três ou quatro deles farão parte da próxima administração, assim como os demais. “Não vejo oposição ferrenha ou dificuldade alguma com relação à administração”, disse.

PRESIDÊNCIA - Mas Marinho Menezes observa dificuldade na composição da mesa diretora da Câmara. Reconhece que os sete vereadores estarão “dando as cartas”, merecendo o seu respeito e acatamento. Ao mesmo tempo, mesmo preferindo não gerar desgaste pessoal e do grupo, pois existem coisas mais importantes a serem debatidas, coloca seu nome à disposição para ser o presidente da Câmara no primeiro biênio.

PLANO DE TRABALHO - Marinho Menezes explicou que um vereador tem o poder maior de fiscalizar qual o destino das verbas encaminhadas ao município. Além disso, deve analisar os projetos do Executivo, observando a necessidade e importância. Estas são funções principais de um vereador. Porém, revelou que tem outros propósitos, inclusive com pretensões políticas futuras. Pretende aproveitar os contatos mantidos através de amizade com políticos. No nível estadual, por exemplo, mantem um estreito relacionamento com o deputado Antônio Carlos Arantes, que já se colocou à disposição do seu mandato e do município. Também lembrou o laço de amizade, até mesmo de irmão, com Isaías Abreu que hoje é o principal assessor do Ministro Gilmar Mendes, atual presidente do Superior Tribunal Eleitoral. Ainda é um funcionário graduado do Senado Federal. Isaías Abreu já se colocou à sua disposição, bem como do próprio prefeito eleito Sérgio Esquilo, para contribuir no que for possível em favor do município de Muzambinho. “Pretendo neste quinto mandato ser mais arrojado ainda”, disse.
Quanto às pretensões políticas futuras, Marinho Menezes foi direto ao revelar uma possível candidatura a prefeito de Muzambinho. Filiado ao PP, será um candidato dentro do partido a candidato a prefeito do município.