
O deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), criticou os recentes fatos de corrupção na política brasileira, em pronunciamento na Assembleia Legislativa na quarta-feira (24). O parlamentar, que prestou homenagem ex-prefeito de Poços de Caldas, Agostinho Loyolla Junqueira, falecido em 11 de fevereiro, aos 97 anos, ressaltou que num momento tão grave e triste da política brasileira é importante lembrar personalidades com história tão limpa, digna e honrada.
Mosconi lembrou que além da atuação política correta, Agostinho tinha espírito inovador e visão moderna, que transformaram o município num dos mais desenvolvidos de Minas Gerais. O parlamentar citou como exemplo a visão administrativa ‘sui generis, para época, que viabilizou a criação de empresas municipais importantes de serviço de água, esgoto, energia elétrica e telefonia.
Ainda no pronunciamento, Mosconi relatou fatos da vida pública de Agostinho e disse que o ex-prefeito, nascido em Poços de Caldas, foi chefe do executivo por dois mandatos: de 1955 á 1958 e 1963 a 1966. Segundo o deputado, antes, na primeira eleição para vereador, em 1947, obteve expressiva votação. Foi secretário e vice-presidente da Câmara Municipal e, em 2001, recebeu Diploma de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à cidade.
ANDRADAS
Mosconi fez menção em seu pronunciamento ao aniversário de 120 anos de Andradas comemorado na segunda-feira, dia 22. O deputado participou da cerimônia na praça Dr. Alcides Mosconi, junto com o prefeito da cidade, Ademir dos Santos Perez, e diversas autoridades da região. O município é formado por descendentes de imigrantes, que chegaram ao final do século XIX e início do século XX.
MUNHOZ
Mosconi falou também da situação do um município de Munhoz, atingido pelas chuvas no final de fevereiro. O deputado esteve na cidade no último domingo (21) acompanhando o vice-governador, Antonio Anastasia, que prometeu viabilizar recursos financeiros para recuperar os danos causados.