Mosconi e Aécio defendem ações concretas para a saúde

Publicado em 28/06/2013 - politica - Da Redação

O secretário geral do PSDB mineiro, deputado estadual Carlos Mosconi, se reuniu na terça-feira (25) com o senador Aécio Neves em Brasília. A pauta do encontro foi uma conversa inicial sobre a formação das bancadas estaduais e federais para a próxima eleição. Outro assunto foi a elaboração de um manifesto tucano com ações concretas para as áreas de saúde, transportes, educação e segurança no Brasil.

No mesmo dia, Aécio subiu na tribuna do Senado e apresentou o texto criado pelo PSDB, com o apoio de outros partidos da oposição. O manifesto foi dividido em três aspectos: transparência e combate à corrupção; novo pacto federativo, com a garantia de mais recursos para a melhoria dos serviços públicos e os avanços políticos; além de medidas efetivas no campo da ética e da democracia.

Entre os itens defendidos pelo senador, está mais investimentos para a saúde. “O PSDB quer uma revisão da posição política do governo federal e retomada dos parâmetros originais da Emenda 29, que determinava patamar mínimo obrigatório de investimento de 10% da receita corrente federal no setor. Além disso, queremos o reforço do SUS, valorização dos profissionais de saúde, investimento na ampliação das equipes de Saúde da Família, com ênfase em localidades mais remotas e nas periferias dos grandes centros do país”, afirmou Aécio.

Mosconi explicou que a ALMG já está em sintonia com as necessidades populares. “A Assembleia Legislativa já vem realizando uma série de atividades em Minas Gerais para melhorar ainda mais os setores de saúde, mobilidade urbana e educação, por exemplo. Desde o ano passado, abraçamos a causa por mais investimentos na saúde e estamos coletando assinaturas para a criação de um projeto de lei popular para que a União invista 10% do seu orçamento na área. É desta forma que vamos fazer com que o Brasil caminhe no rumo certo”, informou.

Política mineira - Acompanhado do líder do governo de Minas na Assembleia Legislativa (ALMG), deputado Bonifácio Mourão (PSDB), e do líder do Bloco da Maioria da ALMG, deputado Lafayette Andrada (PSDB), Mosconi e Aécio marcaram uma outra reunião, para daqui 10 dias, para tratar mais efetivamente sobre a política mineira.

“Teremos uma reunião da Comissão Executiva Estadual do partido na próxima segunda-feira. Depois, nos reuniremos com o senador, provavelmente no dia 8, em Brasília, levando as demandas do PSDB mineiro, principalmente sobre a organização das bases partidárias para as eleições”, disse Mosconi.

FONTE: ASCOM / Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)