Publicado em 08/05/2013 - politica - Da Redação
O PSDB mineiro inaugurou, na segunda-feira (06/05), a nova sede estadual da legenda, em Belo Horizonte. O secretário geral do partido, deputado estadual Carlos Mosconi, descerrou a placa de inauguração, juntamente com o presidente da legenda, deputado federal Marcus Pestana; o vice, deputado federal Domingos Sávio; e a deputada estadual Ana Maria Resende.
De acordo com Mosconi, o PSDB está entrando em uma nova fase. “Nós, tucanos, sempre fomos protagonistas das grandes transformações no Brasil. Mais uma vez, vamos escrever a história, assumindo novos desafios e liderando a construção de um projeto de futuro para o país. A nova sede do partido em Minas retrata essa mudança”, disse.
A sede está localizada na antiga casa do presidente Juscelino Kubtschek. Para o evento de inauguração, o PSDB realizou a segunda edição do ciclo de debates “Minas Pensa o Brasil” com o tema Energia e Petróleo. A palestra teve a participação do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA) e o ex-
prefeito de Vitória (ES) e ex-deputado federal, Luiz Paulo Vellozo.
Palestra - Luiz Paulo, que é autor do livro “Petróleo – Reforma e contrarreforma do setor petrolífero brasileiro”, afirmou ainda que as medidas adotadas pelo PT precisam ser jogadas no lixo, com exceção da capitalização da Petrobrás, que necessita de ajustes. “O fracasso vai custar caro ao país. Estão destruindo um patrimônio nacional”, alertou.
O deputado Antônio Imbassahy também fez críticas à política energética do PT. Para ele, o partido é ótimo na propaganda e em fazer anúncios, mas péssimo na implementação.
“A Petrobrás hoje no mercado vale menos do que a Ambev. Vale menos do que a petroleira da Colômbia que é muito pequena. A Eletrobrás, que tinha o valor patrimonial de R$ 67 bilhões, tem valor de mercado hoje de R$ 8 bilhões, pois quebrou definitivamente não respeitando contratos. E quando você quebra contratos o investidor fica com receios de fazer investimento”, disse o deputado que foi prefeito Salvador e governador da Bahia.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)