Publicado em 13/12/2012 - politica - Da Redação
Diante da possibilidade de extinção da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Poços de Caldas, o deputado estadual Carlos Mosconi encaminhou um ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na quarta-feira (12/12). Para Mosconi é um equívoco a retirada da PRF na cidade.
O deputado escreveu ao ministro da Justiça depois de receber uma resposta do superintendente regional da PRF, Davi Stanley Bomfim Dias. Mosconi solicitou a PRF a permanência da delegacia na cidade.
Segundo Bomfim Dias, já está em tramitação o procedimento administrativo de extinção, “cuja análise e conclusão decorreram de critérios estritamente técnicos”. Bomfim Dias também explicou que a PRF continuaria atuando na região, todavia, “sob responsabilidade da delegacia localizada em Pouso Alegre”.
Condras - O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poços de Caldas (Condras), composto de representantes dos poderes públicos e estaduais e municipais, das famílias agricultores do município, dos técnicos e outras entidades ligadas ao agronegócio, também está preocupado.
O Condras teme uma insegurança em toda a cadeia produtiva da localidade. A delegacia em Poços de Caldas está há cerca de 20 anos na cidade, prestando serviços a população de onze municípios da região.
Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)