Mosconi pede ao Ministro da Justiça que PRF fique em Poços

Publicado em 13/12/2012 - politica - Da Redação

Diante da possibilidade de extinção da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Poços de Caldas, o deputado estadual Carlos Mosconi encaminhou um ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na quarta-feira (12/12). Para Mosconi é um equívoco a retirada da PRF na cidade.

“Poços de Caldas está distante do estado de São Paulo em apenas 12 quilômetros e, por isso,  tem sofrido ações do crime organizado paulista. Ademais, possuímos a maior população flutuante do Sul de Minas Gerais. São milhares de turistas que visitam nossa cidade. Não podemos abrir mão dessa delegacia em nosso município”, disse Mosconi.

O deputado escreveu ao ministro da Justiça depois de receber uma resposta do superintendente regional da PRF, Davi Stanley Bomfim Dias. Mosconi solicitou a PRF a permanência da delegacia na cidade.

Segundo Bomfim Dias, já está em tramitação o procedimento administrativo de extinção, “cuja análise e conclusão decorreram de critérios estritamente técnicos”. Bomfim Dias também explicou que a PRF continuaria atuando na região, todavia, “sob responsabilidade da delegacia localizada em Pouso Alegre”.

Condras - O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Poços de Caldas (Condras), composto de representantes dos poderes públicos e estaduais e municipais, das famílias agricultores do município, dos técnicos e outras entidades ligadas ao agronegócio, também está preocupado.

O Condras teme uma insegurança em toda a cadeia produtiva da localidade. A delegacia em Poços de Caldas está há cerca de 20 anos na cidade, prestando serviços a população de onze municípios da região.

Texto: Janaina Massote - Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)