Mosconi pede apoio do Estado à empresa de Poços
Publicado em 02/09/2009
- politica
- Assessoria de Comunicação

A MG Fibras Brasil, de Poços de Caldas, solicitou ao governo de Minas apoio em forma de incentivos fiscais para dar prosseguimento à ampliação da planta industrial no município. A empresa, fabricante de polímeros, possui 285 empregados e pretende ampliar o quadro em mais 35. Com essa iniciativa, segundo estimativas, serão criados 500 empregos indiretos.
Em reunião com o vice-governador, Antonio Anastasia, em Belo Horizonte, o presidente da MG Fibras, Lineu Fraya, deu detalhes da situação atual do mercado mundial e sobre a concorrência com produtos asiáticos. Anastasia solicitou apresentação pelo grupo empresarial de proposta oficial com as pretensões, para imediata análise técnica dos órgãos do Estado.
Participaram do encontro o deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), o prefeito, Paulo César Silva (PPS) e o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Marcos Tadeu Sansão. Estiveram presentes também, o secretário de Estado de Fazenda, Simão Sirineu, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Geris (Indi), Eduardo Lery Vieira.
Paulo César diz que é fundamental o apoio dos órgãos oficiais a MG Fibras, pois a empresa importante parceira do município e continuará com a ampliação da planta. Para Mosconi, Anastásia mais uma vez demonstrou atenção e preocupação com sul de Minas.
MG FIBRAS BRASIL - A MG Fibras Brasil está situada em Poços desde a compra da Rhodia-Ster em 2002. Em 2006, o total das importações da empresa de PET, incluindo os graus embalagem e têxtil como a estatística oficial somaram 172 mil/t.
DEPUTADO MOSCONI E PREFEITO PAULO CESÁR TEM ENCONTRO COM VICE GOVERNADOR - O deputado Carlos Mosconi e o Prefeito Paulo César Silva estiveram na terça (01/09) no gabinete do vice-governador Antônio Anastasia.
Na ocasião acompanharam o Presidente da MG Fibras Brasil, Lineu Fraya para uma reunião em que estiveram presentes também o Secretário de Estado da Fazenda, Simão Sirineu, o Presidente do INDI ,iNSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO, Eduardo Lery Vieira, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Marcos Tadeu Sala Sansão.
O objetivo do encontro foi o de buscar apoio do governo do estado e incentivos fiscais para a continuidade e ampliação da planta de Poços de Caldas, da MG Fibras Brasil.
O Vice-Governador Anastasia, que presidia o encontro se mostrou absolutamente sensível às reivindicações e solicitou a empresa a apresentação de uma proposta oficial contendo suas p retenções e determinou de imediato, aos órgãos do estado uma análise técnica sobre o assunto.
Para o Prefeito Paulo César ,
“é fundamental o apoio dos órgãos do governo do estado a MG Fibras, pois a empresa é geradora de empregos e importante parceira do município e a continuidade de seu trabalho e ampliação da planta de Poços de Caldas em muito contribuirá para o desenvolvimento da cidade.”
O Deputado Mosconi ao sair do encontro elogiou a conduta do Vice -Governador Anastásia dizendo que
“mais uma vez o Professor Anastasia da mostra de sua incansável parceria com o Sul de Minas, disponibilizando seus técnicos para atender os anseios de Poços de Caldas e região.