Mosconi recebe Título de Cidadão Honorário em Muzambinho

Publicado em 07/11/2011 - politica - Assessoria de Comunicação

O deputado estadual, Carlos Mosconi (PSDB), recebeu mais um título de cidadania no sul de Minas. O parlamentar foi homenageado com Título de Cidadão Honorário de Muzambinho, concedido pela Câmara de Vereadores, em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (5). Receberam igual homenagem outras oito autoridades, que prestaram importantes serviços á comunidade daquela cidade.
O título de cidadania outorgado a Mosconi foi concedido por decisão unânime dos vereadores, que acataram indicação da vereadora, Silene Sílvia Cerávolo Campedelli. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito, Sérgio Cerávolo, do presidente da Casa, Reginaldo Esaú dos Santos e demais vereadores. Autoridades civis e militares, familiares e amigos dos homenageados prestigiaram o evento. Mosconi agradeceu a homenagem e lembrou que Muzambinho já fazia parte da história pessoal dele, devido aos grandes amigos que possui e também porque foi o explícito apoio recebido por ele na cidade, fez com que ele decidisse retornar a vida pública, em 2006, como candidato a deputado estadual.
O deputado disse, ainda, que ser cidadão de Muzambinho indicado pela Câmara ganha maior significado, porque por decisão daquele plenário, em 1881, foram libertados 200 escravos de fazendas da região. O parlamentar avalia o fato como importantíssimo para a história das liberdades no Brasil, considerando que no país a libertação da escravidão só veio a ocorrer em maio de 1888.

HOMENAGEADOS – Na mesma cerimônia foram também concedidos títulos de Cidadão Honorário a Marco Aurélio Alves Teixeira, Alceu Salvador, reverendo Luthero Cintra Damião (em memória), padre Ronaldo Aparecido Passos, deputado estadual, Antonio Carlos Arantes, Aquiles Caetano, Nélson Orsolin e Francisca Rosa.