Nove municípios da região vão receber um total de R$ 12 milhões

Publicado em 19/12/2013 - politica - Da Redação

Prefeitos destacam atuação do deputado Arantes junto ao BDMG

Guaxupé, Cássia, Guaranésia, Areado, Capitólio, Carmo de Minas, Ibiraci, Luminárias e São Tomás de Aquino vão assinar, na sexta-feira (20/12), em evento no município de Poços de Caldas, contratos de financiamento com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Serão liberados R$ 12 milhões para serem aplicados em projetos de urbanização e saneamento e aquisição de maquinário, de acordo com a escolha de cada Prefeitura.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) destacou a atuação em parceria do Governo de Minas junto às Prefeituras. “Ciente das dificuldades financeiras enfrentadas pelos prefeitos, principalmente com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o governador Antonio Anastasia buscou junto ao BDMG opções de financiamento para que novos investimentos possam ser feitos nas cidades, melhorando a vida das comunidades”, afirmou Arantes.

Os prefeitos parceiros fizeram questão de agradecer o deputado pelo empenho que culminou na conquista desses recursos. “Antônio Carlos nos acompanhou em audiências no BDMG, o que deu maior celeridade em todo o processo e agilizou a liberação dos recursos. Ele tem sido um parceiro de primeira hora. Estamos sempre contando com ele”, afirmou o prefeito de Guaranésia, João Carlos Minchillo. O mesmo reconhecimento veio do prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho.

As linhas de investimento disponibilizadas pelo BDMG são: BDMG Urbaniza, que  financia projetos de iluminação pública, drenagem, mobilidade urbana e pavimentação; BDMG Cidades, que financia projetos de edificações municipais, apoio ao turismo e patrimônio histórico e cultural; BDMG Maq, que financia a compra de equipamentos, caminhões e máquinas; e BDMG Saneamento, que financia projetos de água, esgoto e resíduos sólidos urbanos.

Fonte: ASCOM / Matéria: Ana Karenina